Participantes da horta familiar fazem curso

Participantes da horta familiar fazem curso de aproveitamento integral dos alimentos

Oficina aconteceu no Pólo da Secretaria de Bem-Estar Social em Rocha Leão e foi ministrada pelo Núcleo de Educação Ambiental

 

Os integrantes do Programa de Horta Familiar Orgânica do Pólo da Secretaria Municipal de Bem-Estar Social, em Rocha Leão, participaram de oficina de aproveitamento integral dos alimentos. O curso foi ministrado pelo Núcleo de Educação Ambiental, uma parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, com o objetivo de ensinar receitas nutritivas que evitem o desperdício.

Quem ministrou o curso foi o técnico agrícola Leandro Lima, que também orientou a implantação das hortas familiares e presta consultoria aos participantes do programa. “Nosso objetivo é ensinar receitas nutritivas que possam ser incorporadas ao cardápio dessas famílias”, afirma.

Uma das participantes do curso, Zenilda de Andrade Chaves, diz que jogava fora os talos e cascas de legumes e verduras, já que não sabia como aproveitá-los. “Descobri que têm muitos nutrientes e ainda rendem pratos bem saborosos”, enfatiza.

Depois de conseguir curar a anemia do filho Júlio César, de 6 anos, com a implantação da horta em sua casa, Sônia Maria da Silva agora espera fazer receitas mais diversificadas e melhores. “Estou plantando jiló, berinjela, pepino, abóbora, almeirão, mostarda, couve, cebola e coentro e espero fazer ótimos pratos”, conta Sônia.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.