Papai Noel chega pelo céu a escola em zona rural de Rio das Ostras

Nem a chuva fina da manhã desta sexta-feira, dia 13, atrapalhou a festa de Natal dos alunos da Escola Municipal Trindade

O Natal deste ano não será o mesmo para os mais de 100 alunos, de 4 a 12 anos, da Escola Municipal Trindade, de Cantagalo, zona rural de Rio das Ostras. Na manhã desta sexta-feira, dia 13, depois de sobrevoar a escola de helicóptero, Papai Noel pousou em uma área próxima e seguiu em carro aberto até a unidade de ensino, onde a criançada aguardava ansiosa. A festa foi promovida pela equipe da escola, com ajuda de moradores.
O mau tempo atrasou a chegada do Bom Velhinho, mas não desanimou os estudantes. Além de distribuição de presentes, a festa contou com apresentação musical e de dança, ao som de canções natalinas. Para celebrar a união, eles ainda participaram de uma ceia.
De acordo com a diretora Samantha Barros, durante um passeio da escola, as crianças viram, de longe, um helicóptero e ficaram entusiasmadas. A partir daí, a equipe teve a ideia de proporcionar esse momento inesquecível às crianças e começou a mobilizar amigos e moradores para ajudá-los a realizar o que era só um sonho.
“Dessa data em diante começou nossa maratona, para poder transformar esse sonho em realidade. Hoje, agradeço o empenho de cada profissional de educação, de amigos e pessoas da sociedade que nos ajudaram a trazer um momento de mais alegre para nossas crianças. Nem mesmo o atraso, provocado pela chuva, tirou o brilho dos olhos de cada uma de nossas crianças”, destacou emocionada a diretora.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.