Panificadores participam da Feira Equipar

Empresários do ramo de panificação de Rio das Ostras participaram no último dia 25 da Feira Equipar, que aconteceu entre os dias 24 e 27 de outubro no Rio de Janeiro, com a presença do secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado.

O grupo esteve na feira a convite da Secretaria de Turismo, que disponibilizou um ônibus para o transporte dos empresários.

Na oportunidade, os panificadores aproveitaram para conferir as novidades do setor no Salão Internacional de Panificação e Confeitaria, realizado durante a feira. Para o panificador Demétrio de Almeida, que esteve no evento esse ano pela primeira vez, ter a oportunidade de participar de uma feira desse tipo é muito importante para os empresários do setor, já que podem se atualizar no que há de mais novo no mercado. “Na feira podemos tirar novas idéias para incrementar o nosso negócio”, comentou Demétrio.

O panificador destacou ainda o amplo trabalho iniciado há cerca de dois meses pela secretaria de Turismo para incentivar o setor, como o Seminário de Panificação, a visita técnica às padarias de Nova Friburgo, além de reuniões com o Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde. Segundo ele, a iniciativa está aproximando os empresários que atuam na área, incentivando ações conjuntas entre eles. “Essa iniciativa da prefeitura é uma grande ajuda para todos nós, pois até então não tínhamos contato e hoje já estamos trocando idéias e articulando ações em parceria”, lembrou Demétrio.

Entre essas ações, de acordo com o empresário, está a criação de uma cooperativa regional para fortalecer o setor. “Já estamos nos reunindo periodicamente para discutir essa possibilidade”, adiantou ele.

PARTICIPAÇÃO – Segundo dados da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, cerca de 40% das 75 padarias existentes hoje no município estão participando ativamente das ações desenvolvidas para estimular o setor. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento e a qualidade do setor. Com isso todos saem ganhando, tanto o empresário, quanto o consumidor”, finalizou o secretário de Turismo, Alan Machado.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.