OstrasCycle recebe motociclistas de várias partes do País

Evento em Rio das Ostras segue ao som dos motores e de muito rock n’roll

 

Para quem ainda não visitou a 15ª Edição do OstrasCycle, em Rio das Ostras, ainda há tempo. Rock n´roll, alegria e um clima familiar marcam o evento, um dos maiores festivais de motociclistas da América Latina, realizado pela Prefeitura e organizado pelos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros. A programação segue até amanhã, dia 28. Neste sábado, os shows começam às 16h e seguem até a madrugada, com destaque para as bandas Faixa Etária e Blues Etílicos. Domingo o evento se inicia ao meio-dia e se encerra ao som do The Gunners, cover do Guns N’ Roses. A programação completa está no site da Prefeitura de Rio das Ostras www.riodasostras.rj.gov.br 

XV Ostras Cycle As motos são as estrelas do evento. Mas, além delas, 18 bandas vieram de várias partes do Brasil para mostrar seus talentos em dois palcos do Festival. Ontem, dia 26, a lua cheia e clássicos do rock n´roll entusiasmaram quem passou pelo local. No palco principal, os jovens do Black Bird Beatles Cover reviveram a época que marcou toda uma geração. Em seguida, os roqueiros do Sanctuarium, banda formada por alguns integrantes do Jaguar do Asfalto, levou os motociclistas ao delírio com músicas do Pearl Jam, Nirvana, Creedance, entre outros. O encerramento foi com o Echoes Pink Floyd Cover, que fez a multidão cantar em coro Shine on You Crazy Diamond e Wish You Were Here, entre outros “hinos do rock”. Ao longo da apresentação, foram exibidos videoclipes utilizados pela banda original. A novidade, criada pela Echoes, foi a tradução de letras de algumas canções para o português.   

A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com os dois motoclubes de Rio das Ostras, montou uma estrutura para receber cerca de 25 mil motociclistas e aproximadamente o mesmo número de turistas. Segundo a Secretaria, ontem, a taxa de ocupação dos hotéis e pousadas do município estava acima de 90%.

O secretário de Turismo, Alan Machado, destaca que o Festival é o evento que movimenta a economia da cidade. “O OstrasCycle acontece sempre na última semana de março porque é uma forma de movimentarmos a baixa estação. Assim, além de podermos preparar o município para receber um público bem segmentado, ainda contribuímos para fortalecer a rede hoteleira”, explicou.

Ayrto, dono de uma pousada no Centro de Rio das Ostras, garante que a cada ano a visitação está maior. “O Festival de motociclistas é muito importante porque, em tempos de baixa temporada, conseguimos movimentar nosso ramo”, opina o empresário, informando que muitos hóspedes já deixam reservas de um ano para outro.    

Organização impecável, com opções para diversos públicos, inclusive o infantil.

Novidades – A Secretaria de Turismo criou este ano uma praça de alimentação no Camping Costa Azul. O espaço conta ainda com parquinho para crianças e um palco alternativo, onde shows acontecem simultaneamente aos do palco principal, no final da Avenida Roberto Silveira.

O secretário, Alan Machado, explica que a idéia do Festival este ano foi valorizar a paisagem praiana. “Graças à parceria com o Ostradeiros e o Jaguar, conseguimos, ao longo do ano, planejar o OstrasCycle. Além do charme do município, os motociclistas sabem que ainda encontram uma área comercial”.

Produtos -O  oferece 40 barracas de alimentação (priorizadas para comerciantes alternativos cadastrados pela Prefeitura), 65 barracas comerciais e seis para a comercialização de artesanatos confeccionados pelas participantes de programas da Secretaria de Bem Estar Social.  

Ele informou ainda que o Festival tem a chancela da Associação do Motoclubes do Estado do Rio de Janeiro (AMO-Rio) por também garantir um espaço para camping. A Prefeitura disponibilizou o Ginásio Benedito Zarour para os que preferem acampar.

Nos dias do Festival, presidentes dos motoclubes ou representantes fazem um cadastro de presença e ganham um troféu de participação. Segundo Alan, no ano passado houve a participação de 650 motoclubes, incluindo de países como Uruguai e Argentina. Por meio desse cadastro eles recebem ao longo do ano informações sobre o OstrasCycle.  

O secretário já anuncia que a 16ª Edição já tem data marcada: de 24 a 27 de março de 2011. “Nós fazemos a divulgação em feiras de turismo, em outros festivais de motociclistas e entre os motoclubes que participam do OstrasCycle todos os anos”, concluiu.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social 
Departamento de Jornalismo

 

Assuntos relacionados:

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.