OstrasCycle movimenta economia de Rio das Ostras

O evento, que atrai turistas de várias partes do Brasil e de outros países, gera ao município cerca de R$ 3 milhões

Em meio ao debate sobre a divisão dos recursos do petróleo, que impõem perdas significativas aos municípios produtores, Rio das Ostras movimenta a economia da cidade com eventos inseridos no Calendário Oficial do Município. Um bom exemplo é o Encontro Internacional de Motociclistas de Rio das Ostras – OstrasCycle que acontece entre os dias 21 e 24 de março, atraindo visitantes de várias partes do País e do exterior.

“O OstrasCycle está entre os três maiores eventos do gênero no Brasil e é um dos que mais movimenta a economia da cidade. De acordo com a projeção feita sobre os últimos dados, temos uma injeção de cerca de R$ 3 milhões na economia do município durante a sua realização”, diz a secretária de Turismo, Carla Ennes, lembrando que durante o evento deste ano será realizada uma nova pesquisa a fim de atualizar esse valores.
“Uma nova pesquisa vai identificar a demanda e medir o impacto econômico do Encontro para o município”, ressaltou Carla.

Quem lucra diretamente com a grande movimentação de turistas na cidade são os donos de pousadas e hotéis da região. De acordo com a presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles, 85% dos quartos dos hotéis e pousadas da cidade já estão reservados. Segundo ela, a expectativa é de 100% de ocupação para o fim de semana do evento. “A procura é grande, tem pessoas que já efetuam a reserva com um ano de antecedência”, destaca.

Este ano, a prefeitura de Rio das Ostras estima receber cerca de 20 mil motociclistas na Área de Eventos de Costazul, onde serão realizados os 14 shows de bandas de rock, as apresentações esportivas da Equipe Jorge Negretti Motocross Show e o Globo da Morte, numa parceria entre as secretarias de Turismo e Esporte e Lazer.

Confira a programação:

SHOWS
Quinta-feira – dia 21/03
20h – BANDA PDA
21h30 – CREDENCIADOS
23h30 – BANDA MÁFIA 66
Sexta-feira – dia 22/03
20h – DANNY VICENT (SANTANA COVER)
22h – BANDA CILINDRADA
23h – BANDA TRIBUTO À CELSO BLUES BOY
1h – FAIXA ETÁRIA
Sábado – dia 23/03
14h – BANDA CARAVELAS
19h – BANDA MADE IN ROCK
20h30 – BLUE ETÍLICOS
22h30 – BANDA SANCTUARIUM
0h- KENNY BROWN
1h30- BANDA BLOCK’N ROLL
Domingo – dia 24/03
18h – RENATO RIO BLUES
PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA – Parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer
Equipe Jorge Negretti Motocross Show
Dias 22 e 23/03 – 21h –Área de Eventos de Costazul
Globo da Morte
Dias 21 e 22/03 – 20h – Área de Eventos de Costazul
Dia 23/03 – 16h, 19h e 20h – Área de Eventos de Costazul
Dia 24/03 – 10h e 14h -Área de Eventos de Costazul

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.