OstrasCycle 2009 começa com muito rock e blues

Programação XIV Ostras Cycle Evento reúne em Rio das Ostras motociclistas de todo o Brasil e até exterior

[ Fotos do Ostras Cycle 2009 ]

O primeiro dia do XIV Ostras Cycle – Encontro Internacional de Motociclistas, 25, quinta-feira, marcou o reencontro dos amantes das duas rodas de todo o Brasil. Pessoas de todas as idades estiveram no dia de abertura do evento e entraram no clima das motocicletas, ao som do rock and roll e blues das bandas da região. O sucesso de público é uma mostra do que virá até o final do evento promovido pela Prefeitura e que termina no domingo, dia 29.

Só nesta quinta-feira mais de 60 motoclubes já foram inscritos; dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo,Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, entre outros. A organização espera repetir o sucesso das outras edições – em 2008 o Ostras Cycle recebeu cerca de 800 motoclubes do Brasil e exterior.

Há quem não perca nenhuma edição do encontro, como o motociclista Marcello Rocha, o “Orelha”, diretor do motoclube Cruz de Ferro, de Ubatuba, São Paulo. Ele tem uma história de amor sob duas rodas com Rio das Ostras.

“Há 14 anos venho a Rio das Ostras para esse encontro. Aqui conheci minha mulher Luciana e a levei para Ubatuba. Gosto muito da cidade e indico o Ostras Cycle pra muita gente”, diz Marcello. O motociclista veio com a mulher, cunhada, sogro, sogra e a sobrinha Giovana, de 1 ano, que segundo ele “já nasceu de colete”, referindo-se à vestimenta tradicional dos motociclistas.

Como o evento cresce a cada ano, há também aqueles que chegam pela primeira vez, como os representantes do “Bodes do Asfalto”, que vieram do Mato Grosso do Sul especialmente para o encontro. Eles vieram por indicação do “bode do asfalto” Hélio Marinho, que esteve em Rio das Ostras em 2007. “Eu vim, gostei e trouxe mais oito pessoas”, diz o motociclista.

Shows e emoção – Além do desfile de motos de todos os tipos , o público entrou no clima de liberdade das duas rodas ao som das bandas PDA, Rei Midas e Big Bat Blues Band. A programação continua até o domingo com bandas como Strada de Terra, Sanctuarium, Segredo de Estado, Faixa Etária e muitos outros shows. Além disso, todos os dias de evento haverá apresentações de esportes radicais, incluindo Free Style Motocross, comandado pelo grande campeão Jorge Negretti.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.