Orçamento Participativo Jovem

Escolas Acerbal Pinto Malheiros e Fazendas Reunidas Atlântica recebem Orçamento Participativo Jovem
Na próxima semana, o Orçamento Participativo Jovem vai visitar duas escolas municipais: Acerbal Pinto Malheiros, no bairro Jardim Mariléa, e Fazendas Reunidas Atlântica, no Village.

As filmagens do quadro “Solta o Verbo, Galera” serão feitas entre os dias 22 e 24. Nesses dias, os alunos vão poder gravar as suas sugestões, opiniões e reivindicações visando a melhoria da qualidade de vida de cada jovem do município, seja na sua escola ou no seu bairro.

Na quinta-feira, dia 25, a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, realiza uma reunião com os alunos para tirar algumas dúvidas e debater sobre o direito dos adolescentes e o respeito a cidadania na Escola Fazendas Reunidas Atlântica. Para os estudantes da Escola Acerbal Pinto malheiros, a reunião plenária será na sexta-feira, dia 26.

O Orçamento Participativo Jovem é a forma encontrada pela administração pública de ouvir os jovens e adolescentes para a construção de políticas públicas. O objetivo é dar encaminhamento às demandas que foram solicitadas, além de valorizar as opiniões dos jovens.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.