OP em Seminário em Belo Horizonte

Conselheiros do Orçamento Participativo de Rio das Ostras participam de Seminário em Belo Horizonte
A presidente do Conselho de Planejamento e Orçamento Participativo de Rio das Ostras – POP, Sônia Augusto, e a representante do conselho temático de Assistência Social, Mara Almeida, vão participar, nos próximos dias 12 e 13 de novembro, do Seminário Democracia Participativa que será promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte em comemoração ao ano da França no Brasil.

O objetivo do seminário é promover o conhecimento recíproco e intercâmbio dos experimentos em democracia participativa, democratização da informação e do “tributo participativo”, como mecanismos de transparência da gestão pública  e de controle social desenvolvidos na França e no Brasil. O evento também visa discutir e propor estratégias para o aprofundamento de vínculos de integração para promover o aprofundamento desses temas e processos.

De acordo com a presidente do POP, a idéia é mostrar a experiência do trabalho desenvolvido no município de Rio das Ostras. “É importante mostrarmos que a sociedade em Rio das Ostras é organizada e participativa nas ações de governo”, declarou.

Na programação do seminário estão previstas palestras e mesas redondas sobre o tema. Além dos conselheiros riostrenses, estão confirmados representantes dos Governos francês e brasileiro, e prefeitos de várias capitais brasileiras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.