Olimpíadas integram alunos e instrutores de capoeira e skate em Rio das Ostras

Fôlego, condicionamento físico, espírito de equipe e persistência motivaram cerca de 200 crianças e adolescentes, de 6 a 16 anos, a competir em provas como natação, salto em altura e corrida. 

 

Alunos das escolas de skate e capoeira da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, eles participaram no domingo, dia 2 de abril, na Praia do Centro, em frente à Praça São Pedro, de olimpíadas com 10 provas. Quem ficou com o primeiro lugar foi a equipe do instrutor de capoeira Kaiá. As equipes do instrutor de capoeira Juninho e do instrutor de skate Renato conquistaram, respectivamente, a segunda e a terceira colocações.

O objetivo das olimpíadas, em sua primeira edição, é proporcionar uma maior integração entre os alunos e instrutores, além de motivar as crianças e adolescentes para a prática esportiva”, explicou Mauro Bastos, assistente da área de lazer da Secretaria e um dos coordenadores do evento.

As olimpíadas começaram às 9 horas com a prova de estafeta, um revezamento 2×2 composto por corrida com obstáculos, incluindo trecho em zigue-zague. Em seguida, a garotada provou a força no cabo de guerra e o condicionamento na corrida de 100 metros. Salto em altura e a distância, natação (com ou sem bóia), corrida com pneu e biaton (corrida e natação) foram as demais provas disputadas.

Com atletas divididos em quatro faixas etárias (6 e 7 anos, 8 e 9 anos, 10 a 13 anos e 14 a 16 anos), as olimpíadas agradaram os alunos. “Estou gostando muito e acho que deviam ter outros momentos como esse”, afirmou Patrick da Paixão, 12 anos, que competiu nas provas de estafeta e natação pela equipe vencedora. Quem foi assistir e torcer também aprovou. “Meu filho acordou cedo e quer participar de todas as provas”, disse a dona de casa Dilsa Brito, mãe de Douglas, 7 anos, da escola de skate.

Todas as seis equipes ganharam troféus de participação. A equipe vencedora, do instrutor de capoeira Kaiá, conquistou 144 pontos. O segundo colocado, equipe do instrutor de capoeira Juninho, fez 108 pontos, e o terceiro, equipe do instrutor de skate Renato, ficou com 51 pontos. No quarto lugar ficou a equipe do instrutor de capoeira Borracha (49 pontos), no quinto, a equipe do instrutor de capoeira Tinega (48 pontos) e no sexto, a equipe do instrutor de capoeira Piquinho (29 pontos).

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.