Oficina de documentação reúne representantes de várias cidades

Curso é parceria da Fundação de Cultura da cidade e Sistema Estadual de Museus

Rio das Ostras reuniu um grupo de 59 pessoas na Oficina de Gestão e Documentação de Acervos, incluindo representantes do Rio de Janeiro, Niterói, Duque de Caxias, Piraí, Itaboraí, Casimiro de Abreu, Teresópolis, Macaé, Quissamã e Santa Maria Madalena. Uma parceria entre a Fundação Rio das Ostras de Cultura e a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, o curso ministrado pela museóloga Ana Karina Calmon aconteceu na Casa da Cultura entre os dias 27 e 29 de abril.

Realizada pela Superintendência de Museus da Secretaria Estadual de Cultura, por intermédio do Sistema de Museus, a oficina gratuita teve o objetivo de dar noções básicas sobre a documentação de acervos museográficos. Segundo a coordenadora do Sistema de Museus, Lucienne Figueiredo, o curso teve uma excelente procura e cumpriu o seu papel de qualificar e capacitar pessoas que já atuam em espaços culturais e museus no interior do Estado do Rio.

“O Sistema Estadual de Museus tem a função de articular e dar consultoria às cidades. Durante a oficina, além do embasamento teórico, os participantes puderam fazer um exercício prático, realizando o projeto de um museu ou centro de documentação e memória", explicou Lucienne.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.