Obras revitalizam a Praia do Bosque

Local vai receber água, esgoto, calçamento, ciclovia, novos quiosques e recuperação ambiental

A Secretaria de Urbanismo e Obras iniciou, na última semana, a revitalização da orla do Bosque. Cerca de 40 profissionais estão trabalhando, de segunda a segunda, para que as obras sejam finalizadas em até quatro meses. O investimento de R$3,5 milhões inclui a implantação de rede de água e esgoto, drenagem, calçamento, ciclovia, melhorias da iluminação pública, paisagismo, recuperação com vegetação nativa e a construção de novos quiosques, em substituição aos de madeira, em uma área de dois quilômetros.

Para o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, é uma grande satisfação conseguir iniciar a segunda fase dessas obras. “Esse é apenas o primeiro de uma série de investimentos que faremos ainda este ano para a população. Concluir a urbanização da orla do Bosque é de fundamental importância para as melhorias das condições dos comerciantes, moradores e turistas”, encerrou o prefeito.  

Edir Lima tem comércio na praia do Bosque há mais de dois anos. Ela acredita que o investimento que a Prefeitura está fazendo ajudará a movimentar sua loja de artesanatos, bem como os cursos que ali são oferecidos. “O acesso das pessoas será facilitado porque depois da revitalização, a rua terá um maior atrativo”, opinou.

O secretário de Urbanismo e Obras, Wayner Fajardo, informa que foi realizada uma reunião com os permissionários dos quiosques da praia do Bosque para programar a demolição após o feriado de Semana Santa, quando o movimento nas praias diminuem em função da mudança de estação. “Os novos quiosques serão de alvenaria, construídos de acordo com a arquitetura dos demais, da orla do cemitério e do Centro. Todos terão uma melhor infraestrutura, incluindo banheiros, para atender os clientes”, destacou.

Fajardo disse ainda que a iluminação será reestruturada com rebaixamento da rede, deixando a fiação subterrânea.

Embora a Prefeitura tenha iniciado essa segunda etapa das obras de urbanização das orlas, o trânsito continua livre para veículos e pedestres. Posteriormente algumas alterações poderão acontecer para dar mais segurança às pessoas.

RETROSPECTIVA – A Prefeitura de Rio das Ostras realizou a urbanização da orla do Cemitério e a do Centro. No entanto, devido à queda na arrecadação dos royalties, teve que adiar a revitalização da praia do Bosque para investir em serviços essenciais na área de saúde e educação.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.