Novos Jovens Cidadãos participam de aula inaugural

Mais 100 adolescentes ingressaram no programa da Prefeitura de Rio das Ostras
Cerca de 170 jovens participaram na última quinta-feira, dia 14, da aula inaugural da terceira fase do Programa Jovem Cidadão da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras. Os 100 novos integrantes do projeto, que iniciaram esta semana, e os 70 jovens da turma do ano passado, viram apresentações, ouviram as experiências e conselhos dos parceiros do programa, como algumas secretarias municipais, a empresa CSE Mecânica e a Petrobras.

Para Eliara Fialho, coordenadora do programa, as parcerias são de extrema importância para a existência e sustentabilidade do Jovem Cidadão. “As empresas nos ajudam a manter o programa e abrem espaço, assim como as secretarias municipais, para que os jovens possam conhecer a dinâmica do mercado de trabalho, suas exigências e necessidades. Despertando a vocação deles”, frisou.

 Josias e Aparecida foram da primeira turma do programa e reconhecem a importância do que aprenderam “Entendi as relações de trabalho, aprendi coisas de diferentes áreas. Foi muito bom”, lembrou Josias, hoje estudante de Psicologia da UFF. Já Aparecida diz ter amadurecido durante o programa onde descobriu sua vocação. “Achei lindo o trabalho realizado pela Secretaria de Bem-Estar e resolvi que quero fazer Serviço Social”, afirma.

 O Jovem Cidadão atende a jovens de 15 a 17 anos, que recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo e participam de várias oficinas de diferentes áreas, onde aprendem como exercer a sua cidadania.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.