Novos Jovens Cidadãos participam de aula inaugural
Para Eliara Fialho, coordenadora do programa, as parcerias são de extrema importância para a existência e sustentabilidade do Jovem Cidadão. “As empresas nos ajudam a manter o programa e abrem espaço, assim como as secretarias municipais, para que os jovens possam conhecer a dinâmica do mercado de trabalho, suas exigências e necessidades. Despertando a vocação deles”, frisou.
Josias e Aparecida foram da primeira turma do programa e reconhecem a importância do que aprenderam “Entendi as relações de trabalho, aprendi coisas de diferentes áreas. Foi muito bom”, lembrou Josias, hoje estudante de Psicologia da UFF. Já Aparecida diz ter amadurecido durante o programa onde descobriu sua vocação. “Achei lindo o trabalho realizado pela Secretaria de Bem-Estar e resolvi que quero fazer Serviço Social”, afirma.
O Jovem Cidadão atende a jovens de 15 a 17 anos, que recebem uma bolsa auxílio de meio salário mínimo e participam de várias oficinas de diferentes áreas, onde aprendem como exercer a sua cidadania.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social