“No Quintal” da Casa de Cultura apresenta Oficina de Origami em Rio das Ostras

“No Quintal” da Casa de Cultura apresenta Oficina de Origami em Rio das Ostras

O Projeto “No Quintal” apresenta neste sábado, dia 20 de agosto, às 15h30, na Casa de Cultura Bento Costa Jr, uma atividade que vai encantar a todos: uma oficina especial de origami, com o professor Rico de Lucia.

Familiarizado com o ambiente infanto-juvenil, eventos culturais, salões e exposições, com experiência nas áreas de produção e confecção em atelier, coordenação de projetos musicais e cursos preparatórios em história da arte para o ENEM, Rico de Lucia, que também é artista, músico e brinquedista, vai ensinar a confeccionar três shurikens (estrelinha ninja), de tamanhos e formatos diferentes, com 4 pontas, 8 pontas e dupla.

ORIGAMI – Significa literalmente, “dobrar papel”. Os registros sobre a sua origem não são claros, mas a idéia de que teria surgido na China junto com a invenção do papel é descartada, pois as evidências sugerem que lá a sua função foi para escrever. Dentre os benefícios, essa técnica desenvolve a paciência e a constância.
Nesta atividade, o participante conseguirá aprender a partir dos seus erros, algo que lhe será muito útil. Melhora a memória, já que tem que contar quantos desdobramentos fez e quantos ainda tem que fazer. Também desenvolve a concentração visual e mental ao estar centrado em conseguir a figura de origami.

 

SERVIÇO

“NO QUINTAL – OFICINA DE ORIGAMI COM RICO DE LUCIA”

Dia: 20 de agosto

Local: Casa de Cultura Bento Costa Jr

Endereço: Rua Bento Costa Jr, 70, Centro (em frente à Concha Acústica, na Praça São Pedro)

Horário: 15h30

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.