Musical “Os Saltimbancos” se apresenta no Teatro Popular

Peça é uma adaptação de conto alemão feita por Chico Buarque

Com uma roupagem brasileira, graças a tradução, adaptação e composições de Chico Buarque, o clássico conto alemão “Os Músicos de Bremen” se transformou em “Os Saltimbancos”. Grande sucesso de público e crítica, o espetáculo será apresentado neste sábado e domingo, dias 16 e 17, às 17h, no Teatro Popular.

Encenada pela Cia. Teatrae, a adaptação brasileira conta a história de quatro animais – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata – que fogem para escapar dos maus-tratos dos patrões. Ao se encontrarem decidem formar um grupo musical e rumam à cidade para seguir carreira artística.

No caminho os quatro amigos encontram seus antigos patrões e, temendo serem novamente escravizados, decidem enfrentá-los. Os bichos vencem e chegam à conclusão que unidos conseguirão superar as dificuldades.

Todos os quatro atores da peça cantam músicas ao vivo durante a peça e se revezam no coro, o que garante maior dinamismo e interatividade ao espetáculo. No elenco estão Cristina Goulart, Flora Moreno, Jô Correa e Paulo César Perrut.

A direção geral e preparação vocal são de Orleni Torres, que divide a direção musical com André Salles. As coreografias receberam as assinaturas de Márcio Paulino, Diego Silva e Wilson Muniz; a iluminação foi concebida por João Franco; coreografia, figurinos, adereços e maquiagem são de Paulo César Perrut.

Serviço – O Teatro Popular de Rio das Ostras fica na Avenida Amazonas, s/nº – Centro de Rio das Ostras. Ingressos a R$ 20 e R $ 10 (estudantes, professores e maiores de 65 anos).

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.