Música da Cidade vai animar Rio das Ostras no final de semana
Dona Joana é convidada do Circuito Estadual das Artes e Banda Initio é o destaque da região
Além de revelar talentos da região, o Projeto Música da Cidade, que chega a sua 16ª edição, promete agitar Rio das Ostras neste sábado, dia 26, com muita animação, além de DJ, jazz, rock e MPB. Os shows serão realizados no anfiteatro da Lagoa de Iriry, a partir das 15h.
A festa começa com o DJ Juka Tavares apresentando uma salada de ritmos que vai do choro ao jazz, passando pelo rock, pop afrobeat e muito mais. Em seguida será a vez das bandas Valga, com um show de punk-rock, e Initio, mostrando um som diferenciado. O artista Remy Gillet vai dar continuidade a festa com um show único, com repertório próprio e intimista.
Esta edição do Música da Cidade vai presentear o público com uma quarta atração. Convidada do Circuito Estadual de Artes, projeto promovido pelo Governo do Estado, a Banda Dona Joana vai encerrar a noite com um grande espetáculo, misturando a arte circense, teatro e música de qualidade. Vale a pena prestigiar.
O “Música da Cidade” é uma realização da Maria Vai Com as Outras Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação Rio das Ostras de Cultura, Loja Artmanha, Rafiusk Tattoo,
Taberna da Amendoeira e Rádio 104,9 Energia FM. O patrocínio é da Sinal Construtora.
JUKA TAVARES
É músico, compositor e iniciou sua carreira como banjoísta na banda de jazz Dixieland, desde então foi influenciado por vários gêneros musicais e no próximo A Música da Cidade, Juka se apresenta como DJ e vai nos levar a uma viagem musical. Do jazz ao choro, do rock ao pop, do afrobeat aos funk… Uma seleção que promete surpreender e agradar a todos!
VALGA
Formada em 2009 por Jonathan Martins e Darlan Rodrigues, com uma proposta voltada ao rock de garagem tradicional, post-punk com ecos de psicodeliasessentista. Em meados de 2012, Charles Gabriel entra como baterista e em 2013 Nikson Motta completa a formação atual da banda que se prepara para a gravação de seu primeiro EP. Aficionados por literatura e cinema, a Valga reúne canções etílicas sobre reflexões da vida e amores não correspondidos.
INITIO
Imagine a possibilidade de misturar elementos de O Rappa, Lenine, Nação Zumbi, Alice in Chains, Led Zeppelin, Soundgarden, num mesmo som… Com essa idéia quatro amigos formaram a Initio em 2010 na Região dos Lago. A banda propõe uma sonoridade composta por uma combinação de riffs de guitarra com distorções cruas, baixos com frases marcantes, bateria sólida e voz intensa cantando letras em português recheadas de contestações sobre temas diversos. O lema principal é produzir um estilo de música alheio às demarcações impostas pelos rótulos usuais, preocupando-se, sobretudo, em ser honesto.
REMY GILLET
Foi animando festas, encontros, reuniões, barzinhos, aniversários, casamentos que Remy se formou músico. Paralelo a isso é compositor desde os 12 anos, mas nunca apresentou suas músicas em público, pois não tinha pretensões, ou era medo de uma crítica/rejeição ou timidez apesar de toda intimidade com o público e palco. Nesta edição apresenta o Show “Celacanto provoca Maremoto”, onde apresenta seus poéticos celacantos, suas composições, que provocam maremotos na imensidão dos mares que habitam as almas.
DONA JOANA – BANDA CONVIDADA
É uma inusitada banda carioca formada por músicos, compositores, atores, bailarinos e circenses. A trupe já levou sua música a lugares e eventos como o Festival Música do Mundo, em Três Pontas – MG (que contou com participações de músicos renomados como Milton Nascimento, Tom Zé, Pablo Milanês, Lenine e Wagner Tiso); o Palco Livre, o Projeto Verão no Circo e aMoLA, no Circo Voador; o Cabaré Valentin, no Parada da Lapa; Cinemathèque, Cine Lapa e Hotel Paris, na Festa Duôba; a Lona Cultural Herbert Vianna e a Vila Olímpica do Complexo de Favelas da Maré. Em 2010, lançou seu primeiro CD, Dona Joana, pelo selo Eletrofluminas; gravou o videoclipe da musíca “Invisível eu”, dirigido por Alex Silveira; organizou as primeiras edições do “Dona Joana Super Ultra Musica Festival” e da festa “Pão e Circo”, além de executar ao vivo a trilha do espetáculo “Burundanga”. Em 2011, além de continuar apresentando-se em diversas casas do Rio de Janeiro, a banda foi contemplada com o Circuito Estadual das Artes, levando seu novo show Dona Joana-se! para cidades do interior do estado.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo