Município participa de Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude

Evento acontece de 28 a 30 de março, no Rio de Janeiro
Ouvir as sugestões dos jovens para a criação do Plano Nacional da Juventude é uma meta do Governo Federal que está sendo estendida para os estados e municípios. Por essa razão, a partir do dia 28, será realizada a I Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, no Rio de Janeiro. O evento vai até domingo, dia 30, e contará com a participação de representantes da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Rio das Ostras e dos conselheiros do Orçamento Participativo Jovem do município.

Como o tema da Conferência será "Levante a Sua Bandeira", Rio das Ostras vai propor a interiorização das políticas públicas para a juventude.

– A nossa participação será muito importante, inclusive tentaremos uma vaga para participar da Conferência Nacional, que será em Brasília, como delegado – informou a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira.

Para conseguir um aproveitamento melhor da conferência, a comitiva de Rio das Ostras vai participar de várias palestras e oficinas. O eixo terá como tema "Juventude: Democracia, Participação e Desenvolvimento Nacional". Os conselheiros participarão das oficinas de "Educação: Mundo Jovem X Mundo da Escola", "Trabalho: Emprego, Subemprego e Desemprego"; e "Política, Democracia e Participação".

Segundo Rosemarie, a participação riostrense será muito importante para o desenvolvimento do OP Jovem no município.

– A equipe que vai participar da conferência está muito empolgada por causa do modelo de gestão que utilizamos aqui. Além disso, levaremos um grande material de divulgação do OP Jovem para que outros municípios conheçam a nossa metodologia – explicou a secretária.
FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.