Movimento Praia Limpa conquista moradores e turistas

Próxima ação será neste sábado, às 9h, na Praia de Costazul

Quem ama Rio das Ostras e se preocupa com a preservação ambiental não pode ficar de fora do Movimento Praia Limpa, que já conquistou moradores e turistas de todas as idades neste Verão. A próxima ação do projeto será no sábado, 29 de janeiro, às 9h, na Praia de Costazul. Neste dia, a equipe do Núcleo de Educação Ambiental (Neam) e jovens da cidade farão a distribuição de sacolas biodegradáveis de lixo e vão orientar a população quanto à limpeza das praias e da cidade.
         O Neam reúne técnicos da Secretaria de Educação e de Meio Ambiente. Os profissionais estão mobilizando grupos em prol da limpeza do litoral.
         No último sábado, alunos do curso de Segurança do Trabalho da Riopetro participaram da ação, que aconteceu nas praias do Centro e do Cemitério. Aproveitando o grande movimento na orla durante essa temporada, o Núcleo promoveu outra ação nesta quinta-feira, 27. Dessa vez, quem “vestiu a camisa” da preservação das praias foram os idosos do Feliz Idade, projeto da Secretaria de Bem-Estar Social, que percorreram as praias do Centro, Cemitério e da Tartaruga.
         A carioca Renata Santos sempre visita a cidade e aprovou a iniciativa. “Rio das Ostras é uma cidade linda. Todos têm que colaborar para manter essa beleza”, disse a turista.
         Além das belezas naturais, o movimento Praia Limpa também se destina à preservação da vida dos seres marinhos e da qualidade da água.
         COSTAZUL – No sábado, o grupo vai percorrer a Praia de Costazul, distribuindo as sacolas de lixo e sensibilizando os banhistas. Os alunos do curso Riopetro vão participar da ação e, junto com os técnicos da Prefeitura, também divulgarão os serviços gratuitos de recolhimento de lixo doméstico, entulhos e galhadas do município.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.