Mostra reúne reproduções de obras de grandes artistas no Parque dos Pássaros

Reproduções de quadros de 22 artistas plásticos consagrados no País estão reunidas na exposição “Mestres Brasileiros”, em cartaz no Parque dos Pássaros até o dia 30 deste mês.  
A mostra integra o projeto “Descentralizar a Arte”, uma iniciativa da UTE Norte Fluminense, usina de energia elétrica localizada em Macaé, com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.  Visitas guiadas de estudantes das escolas da rede municipal fazem parte da iniciativa, que tem o objetivo de tornar as obras e a trajetória de talentosos pintores mais acessíveis aos estudantes e à população em geral.

A exposição conta com reproduções de obras de representantes do Paisagismo, Modernismo, Movimento Antropofágico e Abstracionismo. Entre esses, Castagneto, Antônio Parreiras, Di Cavalcanti, Guignard, Iberê Camargo, Lasar Segall, Manabu Mabe, Emeric Marcier, Portinari, Tarsila do Amaral, Eliseu Visconti, Alfredo Volpi e Cícero Dias.

Uma palestra realizada na Câmara Municipal de Rio das Ostras no dia 23 de outubro marcou o início das atividades do “Descentralizar a Arte” na cidade. Na ocasião, os estudantes foram informados sobre os artistas e obras que marcaram a trajetória brasileira.

Além das visitas guiadas, que dão prosseguimento ao projeto, o “Descentralizar a Arte” vai contar com uma oficina ministrada pelo artista plástico Tony Minister, aberta a participação de alunos e professores.

O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis s/nº, no Jardim Mariléa. Visitas de terça a domingo, das 9h às 16h, até o dia 30 de novembro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.