Encontro de gerações do samba

Monarco e Daniel Pereira relembram o melhor do samba de todas as épocas

Um grande encontro de gerações do samba é um dos eventos mais esperados para novembro em Rio das Ostras. No palco do bar e restaurante Casa da Praia, dia 14, estarão o líder da Velha Guarda da Portela, uma das mais populares do país, o cantor e compositor Monarco, e um dos nomes mais badalados do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, o cantor e compositor Daniel Pereira. Juntos, eles lembrarão, ao som do grupo Palafita, o melhor do samba de todas as épocas, em uma apresentação que promete entrar para a história.

Discípulo de Paulo da Portela e compositor de músicas com melodias apuradas, Monarco figura entre os maiores sambistas brasileiros. Entre seus grandes sucessos estão "Vida de Rainha", "Passado de Glória" e "Coração em Desalinho". Em 1950, foi convidado a integrar a ala de compositores da Portela, sua grande paixão, onde mais tarde viria a tornar-se integrante da Velha Guarda. Daniel Pereira é nome conhecido no bairro mais boêmio do Rio, onde está em cartaz com seu show “Ganha-Pão”, que leva o mesmo nome de seu primeiro cd recém-lançado. Seu estilo é marcado por canções relacionadas à malandragem e ao bom humor do carioca. É o atual campeão e puxador de alguns dos sambas que embalaram os mais tradicionais blocos carnavalescos da cidade.

O bar e restaurante Casa da Praia fica na Praia do Cemitério, em Rio das Ostras. Tel.: (22) 2764.1675. E-mail: restaurantecasadapraia@hotmail.com .

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.