Mostra de Teatro em Rio das Ostras é sucesso de público

Programação prossegue até sábado, dia 7, no Teatro Popular, com entrada gratuita

O primeiro fim de semana da Mostra de Linguagens Cênicas do Município, o “In Cena”, em Rio das Ostras foi sucesso de público, que lotou o Teatro Popular e a Concha Acústica. As apresentações continuam até sábado, dia 7. Nesta segunda, dia 2, quem se apresenta é a Companhia de Artes Teatrais, com a peça Bento, às 20h, no Teatro Popular. A entrada é franca e as pessoas devem chegar ao Teatro com uma hora de antecedência.

Realizado em parceria entre a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – Fetaerj e a Fundação Rio das Ostras de Cultura, o evento tem o objetivo de fortalecer a produção de espetáculos na cidade, contribuindo para a promoção dos atores locais e a formação de plateia.

O monólogo “O Quarto de Bianca”, vencedor do prêmio Pascoalino, de 2013, abriu a Mostra. O espetáculo atraiu centenas de pessoas ao Teatro Popular, tirando aplausos e muitas gargalhadas de crianças, jovens e idosos. Já no domingo, a Concha Acústica, na Praça São Pedro, no Centro, a peça infantil “Circo para Todos”, lotou as arquibancadas. O grupo Operários da Arte levou o público ao Teatro para assistir a “Ausência”.

Todas as companhias receberam capacitação com oficinas de direção teatral, iluminação cênica, figurino, maquiagem, voz, cenografia e elaboração de projetos de teatros.

Nesta terça, 3, quem se apresenta às 16h, no Teatro Popular é o grupo Além Onda, que irá exibir a peça “ Cavaleiros dos Leões”. Já na quarta, 4, às 20h, a Companhia Pigmentar de Teatro apresenta “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”. Já no dia 5, o público poderá assistir à peça “Brinquedos de Heloísa”, do Grupo Cria. Na sexta, é a vez da peça “Cinco Vezes Nelson”, às 20h, e fechando a Mostra, o grupo Corpus in Scena Produções exibe a peça “Meu avô, Dom Quixote”, às 16h.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.