Luiz Lima é o grande vencedor da Travessia Ilha dos Trinta Réis

Nadador indica Rio das Ostras para a aclimatação dos atletas estrangeiros de maratonas aquáticas visando o Pan 2007
  

O grande campeão da XI Travessia Ilha dos Trinta Réis, na segunda etapa do X Circuito Estadual de Águas Abertas, foi o nadador Luiz Lima. Na categoria feminina, a vencedora foi Luiza Pais.

A prova foi realizada dia 25 de março, na Praia do Bosque, em Rio das Ostras, e reuniu mais de 500 atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro.

No masculino o segundo colocado foi Luiz Felipe Lebeis e o terceiro Artur Pedroza. Mayra Siqueira e Stephanie Pereira ficaram na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os riostrenses mais bem colocados foram Pedro Teixeira (54º no masculino) e Alexandra La Torre (22ª feminino). Para incentivar os nadadores que estão começando no esporte, a organização realizou também uma mini-travessia, de 700 metros, e uma travessinha para as crianças que estão aprendendo a nadar.

Campeão recomenda Rio das Ostras – O campeão Luiz Lima, pentacampeão da Travessia dos Fortes e atual campeão brasileiro de Águas Abertas, recomenda o município de Rio das Ostras para aclimatação dos atletas estrangeiros que vão disputar a prova de maratona aquática dos Jogos Pan-americanos. "A raia de Rio das Ostras é excelente para treino e disputa de provas de maratonas aquáticas. Em todos os dias do ano a temperatura da água é boa, temos segurança e uma excelente infra-estrutura", garantiu o nadador.

Outro detalhe apontado pelo atleta é o apoio dado pela Prefeitura à prática esportiva. "É gratificante ver que a atual administração municipal investe no esporte com o grande número de escolinhas existentes. O melhor é que essa inclusão é feita para as crianças de todas as classes sociais. Vale ressaltar que Rio das Ostras é a única cidade do Brasil a ter uma escola de natação no mar. As pessoas que não têm acesso a aulas em um clube podem aproveitar todo o litoral. Me sinto honrado de ser padrinho desse projeto tão fantástico", declarou o nadador.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.