Leitura das Escrituras Sagradas marca comemorações pelo Dia da Bíblia em Rio das Ostras
Fiéis de diversas igrejas evangélicas participam do projeto que prevê leitura dos livros do Gênesis ao Apocalipse
Pelo terceiro ano consecutivo, a Aplero – Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras promove a leitura integral da Blíblia, que será feita em público. O ato marca as comemorações pelo Dia da Bíblia, dia 9 de dezembro. Fiéis de 24 igrejas do município farão a leitura, durante oitos dias, de todos os livros das Escrituras Sagradas, do Gênesis ao Apocalipse, a parir de domingo, dia 2, até o dia 9, sempre das 7h às 22h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.
A inciativa dos evangélicos conta com apoio da Prefeitura, que proporcionou a montagem de duas tendas ao lado do Monumento da Bíblia. A leitura das Escrituras Sagradas encerra a sequência de eventos da “Marcha Para Jesus Nos Bairros”, que será finalizada de fato, com os últimos shows do projeto, sendo Aline Barros e Ludmila Ferber. As cantoras se apresentarão na segunda, dia 10 de dezembro, a partir das 19h, na área que fica ao lado do Fórum, no Jardim Campomar.
O pastor Jorge Cônsoli, presidente da Aplero, cita o livro de Isaías para mostrar a importância da iniciativa, tendo como referência o capítulo 55, versículos 10 e 11: “Porque, assim como a chuva e a neve descem dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir e brotar, para que dê semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. Portanto, como o líder religioso enfatiza, “trata-se de uma leitura profética, onde as igrejas evangélicas de Rio das Ostras são incentivadas pela Administração Municipal a anunciar a palavra de Deus”.
MONUMENTO DA BÍBLIA – No dia 5 de março deste ano, centenas de pessoas prestigiaram a inauguração do novo Monumento à Bíblia, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. O evento reuniu evangélicos de diferentes igrejas e denominações, além de autoridades da Administração Municipal. O marco inaugurado substituiu o antigo monumento à Bíblia, que existia na Praça José Pereira Câmara.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo