Laje do Muriaé e São José do Vale do Rio Preto decidem a Super Copa Inter TV de Futsal

Rio Bonito e Santo Antônio de Pádua decidem a Super Copinha sub-13

Já estão definidas as finais da IV edição de Super Copa Inter TV de Futsal. Laje do Muriaé superou Rio das Ostras, que jogava em casa, e vai enfrentar São José do Vale do Rio Preto na decisão da competição. Pela Super Copinha, que reúne equipes sub-13, Santo Antônio de Pádua venceu Macaé e vai enfrentar Rio Bonito na final. As decisões acontecem no dia 23 de novembro, no Ginásio Benedito Zarour, Jardim Mariléa.

Precisando apenas do empate para se garantir na final, Rio das Ostras não resistiu ao maior volume de jogo de Laje do Muriaé e foi goleado por 7 a 2. Contando com o apoio da torcida, o time da casa terminou o primeiro tempo na frente, com um gol de Lucas Matheus. Na segunda etapa, no entanto, Laje do Muriaé impôs um ritmo forte, aproveitou as falhas da equipe riostrense e obteve a virada. O destaque da partida foi o camisa 10, Jessé, que marcou quatro vezes. Arthur (2) e Dênis completaram o placar para Laje, enquanto Ramon fez o outro para Rio das Ostras. No outro jogo da rodada, São Fidélis e Nova Friburgo, já eliminados, ficaram no empate por 5 a 5.
O técnico de Laje do Muriaé, Marcos Moisés, comemorou a classificação para a final. “Ano passado batemos na trave na decisão contra Macaé. Depois de uma semana conturbada, em que perdemos para São José, graças a Deus vamos ter a oportunidade de enfrentá-los mais uma vez na decisão”, disse. Já o técnico de Rio das Ostras, Fábio Neves, lamentou as falhas individuais da equipe. “Estávamos bem, fizemos um bom primeiro tempo, mas levamos o gol e perdemos a cabeça”, explicou.
Pela Super Copinha, Santo Antônio de Pádua venceu Macaé, também de virada, por 4 a 1 e vai fazer a decisão da 1ª edição contra Rio Bonito. Na outra partida da rodada, depois de abrir 3 a 0, Areal permitiu a reação de São Fidélis que conseguiu virar para 6 a 3.
A Super Copa Inter TV de Futsal reúne as equipes campeãs e vice da Copa Intertv das regiões Alto Litoral, Planície e Serramar. Rio das Ostras é sede do torneio, promovido pela afiliada da Rede Globo de Televisão. Como acontece todos os anos, a grande final, que será realizada no dia 23 de novembro, terá transmissão ao vivo.
MUDANÇA – Devido a compromissos da promotora do evento, a Inter TV, que transmitirá jogos da NBB no próximo fim de semana, a final da Super Copa foi adiada do dia 9, para o dia 23.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Rio das Ostras

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.