Jogos Escolares de Rio das Ostras reúnem alunos de escolas públicas e particulares

Jogos Escolares de Rio das Ostras reúnem alunos de escolas públicas e particulares

Integração e cooperação marcam os Jogos Escolares de Rio das Ostras – Jero, que começam dia 7

Entre 7 e 11 de novembro, alunos de 32 unidades de ensino do Município vão participar dos Jogos Escolares de Rio das Ostras – Jero. Durante a semana, os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental vão competir em modalidades como atletismo, corrida de rua, xadrez, futsal, handball, basquete e vôlei, entre outras.

A cerimônia oficial de abertura do evento acontece na manhã desta segunda-feira, 7, na quadra do Colégio Municipal Profª América Abdalla, a partir das 9 horas.

De acordo com a coordenadora do evento, Rélica Felix, as modalidades serão divididas nas categorias A e B. A categoria A reúne alunos de 12 a 14 anos e a B é destinada aos alunos de 15 a 17 anos.

“A novidade desta edição é a modalidade de queimado para alunos de 10 a 11 anos, que fazem parte dos Anos Iniciais”, destacou.

As competições de futsal, voleibol e handebol acontecerão nas quadras do Colégio Municipal Profª. América Abdalla, da Escola Municipal Sebastião Loubach e da Escola Municipal Profª. Rosângela Duarte Faria.

A disputa de futebol de campo será no Estádio Emília Rosa Guimarães, a de vôlei de praia será na Praia do Bosque, atletismo, paraesporte e xadrez, no Centro Esportivo Chico Leite e a corrida de rua acontecerá na Lagoa do Iriry e Costazul.

As modalidades que acontecerão no Estádio Emília Rosa Guimarães, Praia do Bosque, Centro Esportivo Chico Leite, Lagoa do Iriry e Costazul são abertas ao público.

Para a subsecretária pedagógica, Dayse Bastos, é um momento de prática de esportes e exaltação de valores olímpicos como amizade, coragem, determinação, excelência, igualdade, inspiração e respeito.

“Estão envolvidas no Jero 17 escolas municipais, 11 particulares e quatro estaduais. Os alunos das unidades escolares disputarão colocações no pódio, mas, sobretudo, aprenderão conceitos importantíssimos para toda a vida”, disse a subsecretária.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.