Integrantes do Som da Pessoa recebem homenagem do prefeito

Música de qualidade e emoção marcaram o 5º aniversário do Coral Som da Pessoa.

Após o concerto, realizado na sexta-feira à noite na Câmara Municipal de Rio das Ostras, a regente Dóris Yane, o pianista Maurício Libardi Jr. e todos os demais 25 integrantes do grupo receberam um diploma de parabenização assinado pelo prefeito Carlos Augusto.


 O Coral da Petrobras Bacia de Campos fez uma participação especial para homenagear o coro riostrense.

“Agradeço pela perseverança de vocês que inspiram todos os servidores e os moradores de Rio das Ostras a trabalhar com amor e alegria pela cidade”, afirmou o prefeito durante a homenagem ao coro.

Entre as canções mais aplaudidas estavam Meu Guri e O que Será, de Chico Buarque, com arranjos inéditos do jovem pianista Maurício Libard Jr., coordenador do coral. Som da Pessoa (música de Gilberto Gil que deu nome ao grupo), Azul da Cor do Mar (Tim Maia), Que baque é esse? (Lenine), O canto da Ema (João do Vale) e outras composições de Chico (Roda Viva e Fantasia) também fizeram parte do repertório.

O coral nasceu com o objetivo de reunir servidores, mas hoje o grupo não conta apenas com funcionários municipais. Além de MPB, o coro também canta músicas sacras e eruditas.

Sob a regência de Flávio Araújo, o Coral da Petrobras Bacia de Campos apresentou as canções Samba de uma nota só (Tom Jobim / Milton Mendonça), El Justiciero (Mutantes), Epifácio (Titãs), Ai que saudade de ocê (Vital Farias), Todo azul do mar (Flávio Venturine / Ronaldo Bastos), Berimbau (Vinicius de Moraes / Baden Powell) e Aquarela do Brasil (Ari Barroso).

Entre as autoridades presentes no concerto, além do prefeito Carlos Augusto, estavam os secretários municipais Maria Lina Paixão (Educação), Márcia Almeida (Bem-Estar Social), Kátia Brandão (Ciência e Tecnologia), Sheyla Senis (Comunicação), Alberto Lemos (Esporte e Lazer), Max José de Almeida (Meio Ambiente, Agricultura e Pesca), coronel Sérgio Pinto (Guarda e Trânsito) e a diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.