Inscrições em cursos de especialização em gestão pública são prorrogadas
Pós-graduações são oferecidas pelo Polo da Universida Aberta do Brasil em Rio das Ostras
Foram prorrogadas até esta sexta-feira, dia 10, as inscrições para os cursos de pós-graduação gratuitos, nas áreas de Gestão em Administração Pública e Gestão Pública Municipal, oferecidos pelo Polo da Universidade Aberta do Brasil em Rio das Ostras. Os candidatos ao processo seletivo devem ter graduação, em qualquer área, reconhecida pelo Ministério da Educação. No site www.riodasostras.rj.gov.br/sect estão disponíveis os editais completos.
Os cursos são na modalidade Educação a Distância e têm diplomas emitidos pela Universidade Federal Fluminense. Para participar do processo seletivo, o primeiro passo é preencher o requerimento de inscrição no endereço eletrônico www.neami.uff.br. Em seguida, é preciso imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU) e pagar a taxa única no valor de R$ 45,00, enviando o comprovante para o site. A segunda etapa de inscrição exige que o candidato tenha um conhecimento mínimo de informática e do ambiente virtual de aprendizagem, já que currículo, plano profissional e outros documentos devem ser enviados de forma eletrônica.
Os cursos contam com encontros presenciais, preferencialmente aos sábados, que vão ocorrer no Polo de Educação Superior de Rio das Ostras, localizado no Centro Municipal de Qualificação Profissional da ZEN – Zona Especial de Negócios, e o telefone para outras informações é 2760-3367.
Seleção para tutores – A seleção para tutores presenciais dos cursos de especialização em Gestão em Administração Pública e Gestão Pública Municipal do Polo da UAB em Rio das Ostras também foram prorrogadas até sexta-feira, dia 10. O edital completo está disponível no site www.riodasostras.rj.gov.br/sect . São quatro vagas e para concorrer é preciso ser graduado em Administração Pública, Administração de Empresas, Economia, Geografia, Turismo, Serviço Social, Ciência Política, Sociologia ou nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e afins.
Outros requisitos são ter experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior, ou ter formação pós-graduada, ou ainda ser aluno de mestrado ou doutorado dos programas de pós-graduação na área de Ciências Sociais.
A atuação dos tutores será de 20 horas semanais, sendo quatro horas em atividades presenciais no polo e 16 horas em atividades a distância. Durante o período em que estiver atuando, vai receber uma bolsa mensal de até R$765,00 e não terá vínculo empregatício.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo