Milhares de pessoas celebram o Dia da Independência

Alunos, professores, integrantes dos programas municipais, servidores e comunidade destacaram amor à Pátria e à cidade

                Em um belo dia de sol, mais de 20 mil pessoas, segundo dados da Defesa Civil, celebraram o 7 de Setembro em Rio das Ostras. O público lotou a Avenida Amazonas, no Centro, para assistir ao Desfile Cívico, no qual alunos e servidores das escolas municipais e estaduais, participantes dos projetos da Prefeitura, entidades da sociedade organizada e corporações civis e militares demonstraram amor à Pátria e destacaram as conquistas e belezas de Rio das Ostras.

         O prefeito Carlos Augusto assistiu ao desfile ao lado do presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso Fernandes, dos vereadores Orlando Ferreira Neto, Robson de Oliveira Gomes, Luiz Roberto da Silva, Rosenildo Corrêa Viana, Ademir de Andrade; de secretários e outras autoridades do Governo Municipal; além de representantes de entidades civis e militares.

         “Sem dúvida, este foi um dos maiores desfiles cívicos que esta cidade já viu. Neste dia de sol, milhares de pessoas estão aqui reunidas, demonstrando seu amor ao Brasil e a Rio das Ostras. Essa grande mobilização pública mostra como nossa cidade é unida e tem muito a comemorar”, disse o prefeito, que recebeu flores de alunos das escolas municipais.

         UNIÃO E ALEGRIA – Nos desfiles das escolas os temas mais constantes foram a valorização da Pátria e da cidadania, o destaque da diversidade cultural e humana e as riquezas naturais do Brasil e da cidade. Também não faltaram palavras de paz, alegria, união e liberdade. Passaram ainda pela Avenida Amazonas representantes da Apae – Associação dos Pais e Amigos dos excepcionais e da Apad – Associação de Pais e Amigos de Deficientes, além de outras entidades civis; militares da Base Aérea Naval de São Pedro D’Aldeia e integrantes da Polícia Civil. O público também conheceu os novos ônibus escolares doados pelo Governo do Estado.

         O tom do evento foi dado pelas bandas musicais Inayá Moraes D´Couto, José Bicudo Jardim, Amaro Motta, Visconde de Itaboraí, Adão Carlos Ribeiro, Carlos Alberto Abel Reis e Banda Prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar, do Colégio Estadual Cinamomo. A Banda da Guarda Municipal emocionou a plateia ao executar o Hino Nacional.

         PROJETOS MUNICIPAIS- Como é tradição, desfilaram também servidores e integrantes dos projetos promovidos pela Prefeitura. Estavam presentes profissionais das secretarias de Educação e de Ordem Pública e Controle Urbano, alunos e professores das escolas da Secretaria de Esporte e Lazer; servidores e participantes dos projetos da Secretaria de Bem-Estar Social, como a Casa da Mulher, Trabalho e Renda, Jovem Cidadão, Aprendiz de Futuro, os animados idosos do Feliz Idade, entre outros.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.