Inclusão social em Rio das Ostras

Curso gratuito de informática é oferecido aos participantes do Projeto Vencendo Barreiras

 

Visando a qualificação profissional e a promoção da inclusão social dos portadores de necessidades especiais, a Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de Rio das Ostras encaminhou participantes do Projeto Vencendo Barreiras para um curso de informática, oferecido pela Microlins. O Projeto Vencendo Barreiras beneficia cerca de 300 pessoas no município.

– Temos diversos programas voltados para a inclusão social e essa iniciativa de qualificação profissional é importante para ajudar a inserir estes cidadãos no mercado de trabalho – diz a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

Um grupo de cinco alunos participa de um curso básico de informática, com três meses de duração, desde o fim de janeiro deste ano. Ao final do curso, eles receberão um certificado e, assim como todos os estudantes da escola, serão encaminhados para o mercado de trabalho quando existir demanda.

– As vagas para o curso foram oferecidas gratuitamente pela empresa, por meio do Projeto de Ação Social da organização – diz a franqueada da Microlins Rio das Ostras, Rosi Bispo, adiantando que quando terminarem as aulas dessa turma, será aberta mais uma com oito vagas para alunos bolsistas.

O curso é uma oportunidade de qualificação profissional para a aluna Joy da Silva Morgan, de 30 anos, "Estou adorando o curso e pode me ajudar a conseguir um emprego", diz Joy.

Para o professor de informática Fábio Lengruber, o trabalho com a turma de alunos especiais é muito satisfatório, já que ele os ajuda a vencer seus limites.

– Essa turma me ensina muito. Trabalhar com eles é muito gratificante. A cada dificuldade que eles superam, também me sinto realizado – ressalta o professor.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.