Identificação dos trabalhadores da Assistência Social reforça segurança durante ações sociais

Identificação dos trabalhadores da Assistência Social reforça segurança durante ações sociais

Prefeitura de Rio das Ostras inicia entrega de camisas e coletes que será estendida aos conselheiros municipais e usuários

Rio das Ostras deu um passo importante na melhoria da identificação e segurança dos profissionais do Sistema Único de Assistência Social, que trabalham com visitas domiciliares, abordagens sociais e ações junto à população. Na manhã desta quarta-feira, 12, a Prefeitura começou a entregar camisas e coletes de identificação para os quatro conselhos municipais de direitos. O material também será entregue aos servidores públicos e usuários dos serviços ofertados pela Secretaria de Assistência Social.

Durante todo esse semestre, cerca de 2.564 camisas e 350 coletes serão entregues pela Secretaria de Assistência Social. O objetivo da ação é garantir mais segurança a esses profissionais, conselheiros e usuários durante suas atividades cotidianas. A iniciativa demonstra o compromisso do Município em promover a assistência social de forma mais eficaz e humanizada, fortalecendo os laços entre a comunidade e os serviços oferecidos.

Os coletes e camisas já foram entregues para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COMDEF, o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS e Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – COMDPI.


“Ao identificar claramente os trabalhadores e usuários dos nossos serviços sociais, estamos avançando na promoção da segurança para todos. Isso é fundamental para que possamos continuar oferecendo assistência de qualidade e estabelecendo laços mais fortes com a comunidade”, afirma a Secretária de Assistência Social, Eliara Fialho.

A partir do dia 20, as camisas e os coletes serão entregues aos servidores das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Até o final de 2023, a medida se estenderá a todos os usuários dos serviços de assistência social ligados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Serão contemplados crianças, adolescentes e idosos atendidos pelo Cras, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa da Criança e Centro Integrado de Convivência (CIC) e os Conselheiros do Conselho Tutelar.

A confecção e a distribuição dessas identificações têm como objetivo não apenas identificar os profissionais e usuários do Serviço de Convivência, mas também humanizar a relação com os participantes. “Por meio do uso dessas vestimentas padronizadas, os usuários se sentem pertencentes ao grupo, desenvolvendo assim mais vínculos com a família, com os monitores, com os colegas e também com a sociedade em geral”, relata Rosimara Valadares, subsecretária de Assistência Social. 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.