Guardas Municipais quebram recordes em competição

Atletas riostrenses conquistaram 50 medalhas, sendo 21 de ouro, nos III Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros

 

Cinquenta medalhas no total e seis recordes batidos. Esse foi o balanço da participação dos atletas da Guarda Municipal de Rio das Ostras na terceira edição dos Jogos Brasileiros de Polícias e Bombeiros, realizados em Vitória, no Espírito Santo, entre os 9 e 14 deste mês. Com 21 medalhas de ouro, 16 de prata e 13 de bronze, os riostrenses ficaram em quarto lugar na classificação geral da competição.

Composto por 40 atletas, sendo oito mulheres, o grupo da GM competiu em 11 modalidades. Disputando contra policiais civis e militares, bombeiros e integrantes das Forças Armadas, os atletas de Rio das Ostras foram os únicos guardas municipais a participarem dos jogos. Para Paulo César Ferreira Rodrigues, coordenador de Projetos Esportivos da Secretaria de Guarda e Trânsito, o bom resultado é fruto do incetivo ao esporte dado pela prefeitura, através do Projeto Guarda Campeão, e à dedicação dos guardas.

"Nós entendemos que o esporte é qualidade de vida e o condicionamento físico para a guarda é fundamental. Sem falar que, ficar entre os medalhistas de uma competição, eleva a auto-estima do grupo e faz com que o trabalho renda muito mais", opinou Rodrigues.

Entre os atletas que bateram recordes estão Claudiane Mendonça (nos 200 metros rasos; 400 metros rasos e salto em distância), Katiusca Castilho, no lançamento de disco; Francismar de Barros, nos 10 mil metros Corss Country; e Merian dos Santos, nos 5 mil metros Cross Country.



FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.