Guardas municipais participam de competição internacional

Uma equipe de 30 guardas municipais da Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras participa a partir da próxima sexta-feira, dia 21, Do XVII Jogos Internacionais de Polícias e Bombeiros, que acontece em São Paulo até o dia 1º de agosto. 
Esta é a primeira vez que os Jogos são realizados na América Latina.

Na competição, serão disputadas provas em mais de 40 modalidades olímpicas e profissionais por representantes de mais de 20 países. Os guardas municipais de Rio das Ostras irão competir em sete modalidades – futebol, judô, natação, karatê, atletismo, taekwondo e jiu-jitsu. Os atletas contam com todo o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras para participar dos Jogos Internacionais.

A abertura do evento, que deve reunir mais de 4.500 pessoas, será no Estádio do Pacaembu. A participação de Rio das Ostras se deve a um convite da Confederação Internacional de Jogos de Polícias e Bombeiros em função dos bons resultados obtidos pelos atletas da Secretaria de Guarda e Trânsito nos Jogos Brasileiros, realizados em Guarulhos (SP), em novembro de 2005.

Na ocasião, os seis representantes do município obtiveram o quarto lugar na categoria geral dos jogos, conquistando ao todo 19 medalhas – 11 de ouro, seis de prata e duas de bronze.

FONTE: SECOM – PMRO

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.