Guardas municipais discutem formação de associação estadual

Representantes de Guardas Municipais de diversas cidades da região se reuniram na sexta-feira, dia 6, na sede da Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras para discutir sobre a criação da AGMERJ – Associação dos Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro.

Participaram da reunião, o subsecretário de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras, Paulo César Rodrigues, e representantes das Guardas Municipais de Macaé, Iguaba Grande, Iguaba, São Pedro D’ Aldeia e Arraial do Cabo.

A AGMERJ tem o objetivo de reunir os guardas municipais visando o lado social, de lazer e psicológico dos trabalhadores. Em Rio das Ostras, já existe há um ano a Associação dos Guardas Municipais de Rio das Ostras

Segundo Rodrigues, outra função da associação estadual será unir os guardas municipais para que eles se organizem para apoiar a PEC 534 (Proposta de Emenda à Constituição) que está em tramitação no Congresso Nacional. Se aprovada, a PEC, entre outras coisas, dará poder de polícia às Guardas Municipais, que atualmente têm a função de fazer a segurança urbana, zelando pelos próprios públicos, mas não possuem o poder de polícia.

Após as reuniões regionais, será realizada uma assembléia estadual, em março, no município de Barra Mansa, no sul fluminense, sobre a criação da AGMERJ.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.