Guarda Municipal vistoria transporte alternativo

Veículos irregulares poderão notificados ou até retirados de circulação
A Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras dá continuidade à vistoria nas kombis e vans que fazem o transporte público de passageiros no município.  O objetivo da fiscalização é garantir segurança e conforto aos passageiros. Documentação do veículo e do motorista, estado de conservação do carro e o cumprimento de horário e itinerário são os principais pontos fiscalizados.

 Veículos com documentação irregular serão conduzidos ao depósito da guarda e ficarão retidos até regularização. Já motoristas com habilitação vencida, ficarão impossibilitados de exercer a profissão. Nos demais casos, os responsáveis serão notificados. Na semana passada, durante a vistoria, oito carros foram retirados de circulação e 12 receberam notificação.

 "Essa vistoria é feita regularmente para garantir a qualidade do serviço prestado. Colocamos fiscais nos pontos finais das linhas, ao longo do trajeto e, a paisana, dentro dos carros para verificar também se a gratuidade de estudantes e idosos está sendo respeitada", explicou Miguel Narciso de Oliveira, responsável pelo Departamento de Transporte da secretaria.

 O transporte alternativo de Rio das Ostras atende aproximadamente 900 mil passageiros por mês. São dez linhas e 230 veículos no Subsistema de Transporte Urbano (SSTU), coordenado pela Secretaria de Guarda e Trânsito.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.