Guarda Municipal inicia Projeto Escola Aberta

Alunos do Imero terão aulas gratuitas de judô

A Secretaria de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras iniciou na segunda-feira, dia 6, o Projeto Escola Aberta para uma Cidadania Melhor, que tem o objetivo de levar os programas da secretaria para as escolas municipais, atendendo alunos e comunidade, nos horários em que não estão em aula.

Inicialmente, serão oferecidas aulas gratuitas de judô, duas vezes por semana, no Instituto Municipal de Educação (Imero), em Nova Cidade, para crianças e adolescentes. A GM Katiúscia Castilho, professora de judô e Defesa Pessoal e instrutora do Projeto Judô do Futuro, da Secretaria de Guarda e Trânsito, é a responsável pelas aulas.

– Futuramente, vamos expandir o projeto oferecendo mais atividades desenvolvidas pela Guarda Municipal, como a banda e o teatro, e também atendendo outras escolas da rede – disse o coordenador de projetos sociais da secretaria, Paulo César Rodrigues.

A diretora geral do Imero, Cláudia Ventura, contou que a iniciativa de trazer o projeto da Guarda Municipal para a escola partiu do Grêmio Estudantil e foi prontamente apoiada pela direção e a associação de pais e mestres.

– O esporte é muito importante para a inclusão social dos alunos e este programa vem somar ao projeto da escola de formação da cidadania – disse Cláudia.

A iniciativa é aprovada por pais e alunos. Para Edimara Guimarães Ferreira, mãe de Laura, de 10 anos, o projeto é mais uma opção de lazer para sua filha.

– Ela já faz karatê na escolinha da Secretaria de Esporte e balé no Centro de Formação Artística. Agora, tem mais uma atividade para fazer fora do horário do colégio – contou Edimara.

– Acho bem legal esse projeto. Gosto muito de esporte e aqui eu posso fazer aula junto com os colegas da escola – disse Laura Guimarães Ferreira.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.