Guarda Municipal completa 14 anos com festa e nova frota

Secretaria de Guarda e Trânsito recebeu 11 novas viaturas

Uma solenidade com direito a apresentações musicais, de artes marciais, show com palhaço e um grande bolo marcou a comemoração do aniversário de 14 anos da Guarda Municipal de Rio das Ostras. A festa aconteceu no último dia 25 na sede da Secretaria de Guarda e Trânsito. Como presente, a secretaria teve sua frota aumentada com 11 novas viaturas.

Os carros – três picapes, uma saveiro e sete gols – serão distribuídos entre os diferentes departamentos, como Defesa Civil, Trânsito, Operacional e Patrulhamento. "Com esses veículos criaremos uma ronda nas localidades mais afastadas do Centro e nas que tiveram um maior índice de crescimento nos últimos anos, ocasionando aumento no número de ocorrências", antecipou o secretário de Guarda e Trânsito, coronel Sérgio Pinto. Entre as localidades que serão atendidas estão Cantagalo, Mar do Norte, Rocha Leão e Nova Esperança.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, representante do governo de Iguaba Grande, cuja guarda foi treinada pelo efetivo riostrense, do presidente da Associação de Guardas Municipais do Estado do Rio, servidores e seus familiares.

As atrações foram destinadas aos mais variados públicos. Ao longo da festa, os talentos da secretaria foram destacados, com demonstrações de caratê e as apresentações musicais com a Banda da Guarda Municipal e a dupla de MPB Kiko e Floriano. "Sempre fazemos questão de valorizar e ajudar a desenvolver as diversas potencialidades dos nossos guardas", frisou Sérgio Pinto.

Os filhos dos guardas também puderam mostrar um pouco de suas habilidades com a apresentação do judô. Os atletas mirins treinam na sede da secretaria e a dedicação já rendeu vários frutos: em um ano já são mais de 80 medalhas. Após a demonstração, a criançada se divertiu com as brincadeiras do palhaço Pangaré, encenado pelo capelão da guarda, Pastor Damasceno.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.