Guarda Municipal apresenta palestra educativa sobre trânsito

O subsecretário de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras, Paulo César Rodrigues, apresentou na quarta-feira, dia 01 de novembro, uma palestra educativa sobre trânsito para os motoristas da empresa Sinal. Durante a apresentação foi abordado o tema “Violência no Trânsito e Álcool e Direção”.

De acordo com Rodrigues, na ocasião foram apresentadas as atribuições do município com relação a segurança no trânsito, além de estatísticas de acidentes no Brasil. “Acreditamos nos resultados desse trabalho, já que a maioria das pessoas que participa da palestra acaba indicando para outros grupos”, comentou o subsecretário.

A palestra foi realizada no auditório da Sinal e faz parte de um programa da Guarda Municipal de educação para o trânsito por meio de palestras educativas voltadas para motoristas, motociclistas, pedestres e comunidade em geral. Participaram da palestra, cerca de 30 motoristas da Sinal, que também fizeram um curso sobre Direção Defensiva, oferecido pela Empresa.

Esta semana o tema está sendo abordado junto aos guardas municipais da Secretaria Municipal de Guarda e Trânsito de Rio das Ostras e, na próxima semana, as associações de moradores do município serão convidadas para falar sobre o assunto.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.