IV Festa da Pesca reuniu maiores clubes de pesca do Rio

A IV Festa da Pesca de Rio das Ostras, promovida pelo Clube de Pesca e Mergulho de Rio das Ostras com apoio da Prefeitura de Rio das Ostras foi considerada um sucesso pelos participantes, representantes dos mais importantes clubes de pesca do Rio de Janeiro. 
O evento, que integra o Circuito Fluminense de Pesca, aconteceu dias 4 e 5 de novembro, na Praia da Tartaruga.

 

Prestigiaram o evento o Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max José de Almeida, além do Presidente da Confederação Brasileira de Pesca e Desportos Subaquáticos, Eduardo Bracony, e do Presidente do Clube de Pesca de Rio das Ostras, Paulo Monteiro.

Trata-se de uma competição de pesca desportiva, dividida em categorias, que premia o grupo de atletas que conquista a maior quantidade de pescado (medido em quilos) e o que pescou o maior peixe. A equipe Barracuda Roxa (Rio de Janeiro) foi a campeã da categoria geral, seguida da Barracuda Azul (Rio de Janeiro) e Veneno Clube de Pesca (Maricá). A equipe Barracuda Roxa ganhou a categoria masculino, a Macaé Azul (Rio de Janeiro), a máster, a Barracuda Preta (Rio de Janeiro), a feminino, a Barracuda Verde (Rio de Janeiro), a categoria juvenil e, na categoria avulso, a Abroteia (Macaé) levou a melhor. Lino, de Barra de São João, ganhou com a peça de maior peso.

Participaram da competição 24 equipes e foram capturados 1496 peixes, num total de 68,325 Kg de pescado, que foram doados à Secretaria de Bem-Estar Social para distribuição a entidades filantrópicas.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.