Água: Alerj convoca audiência pública

Alerj convoca audiência pública para discutir falta d’água em Rio das Ostras

Presidente da Comissão de Saneamento Ambiental acredita que problema seja resultado do descaso da Cedae

A deficiência nos serviços de abastecimento de água realizados pela Cedae em Rio das Ostras levou a Comissão de Saneamento Ambiental da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)  a convocar uma audiência pública para discutir a situação.  A reunião está marcada para as 10 horas desta terça-feira, dia 07, no Auditório Senador Nelson Carneiro, no prédio anexo ao Palácio Tiradentes. O encontro contará com as presenças do presidente da Cedae, Wagner Victer, do prefeito Carlos Augusto, além de outras autoridades.

Na visão do presidente da comissão, deputado Domingos Brazão, há um descaso da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) na prestação de serviços na cidade. De acordo com o parlamentar, ele recebeu uma série de reportagens que mostra o presidente da companhia, Wagner Victer, dizendo que tem dinheiro em caixa. “Isto, a meu ver, é um agravante ainda maior, pois ele não vai poder dizer que estão faltando recursos para investimentos”, destacou Brazão.

FALTA D’ÁGUA – Rio das Ostras enfrenta o desabastecimento de água desde o final do ano passado por conta da falta de manutenção do sistema. Em janeiro a situação se agravou, deixando a cidade sem serviços essenciais, como em educação e saúde. A direção da Cedae se comprometeu na época em resolver o problema, que ainda persiste na cidade para tormento dos moradores.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.