Grupo de turistas franceses visita Rio das Ostras

Rio das Ostras já está na rota do turismo internacional.

No último dia 22, um grupo de 25 franceses estiveram na cidade para conhecer os pontos turísticos e o desenvolvimento do turismo rural.

A comitiva de estrangeiros que contou com representantes da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), do IRCOD – Instituto Regional de Cooperação e Desenvolvimento da Alsace e da Agência de Desenvolvimento de Turismo da França, foi recebida pelo prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, e pelos secretários de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, de Comunicação Social, Sheyla Senis e de Bem-Estar-Social, Márcia Almeida, com um típico “café da roça”, servido no Restaurante Rancho da Pedra, na área rural de Cantagalo.

No domingo, 23, as autoridades e empresários franceses fizeram um city tour na cidade e visitaram os principais pontos turísticos.

CIRCUITO INTERNACIONAL DE CAMINHADAS – Na terça-feira, 25, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Rio das Ostras, Alan Machado, representou o município na solenidade de lançamento do primeiro Circuito Internacional de Caminhada Ecológica – 1st Walking Rio, que irá acontecer em agosto no Rio e deverá atrair participantes para os circuitos do interior do Estado como o de Rio das Ostras.

Alan Machado foi recebido pelo presidente da Associação Brasileira de Turismo Rural (Abrattur), Stefano Zamarato, e pelo secretário de estado de Turismo, Sérgio Ricardo, no Rio Scenarium, no Rio, onde estiveram reunidos empresários, autoridades, jornalistas e incentivadores das caminhadas ecológicas, atividade que conta com 15 milhões de adeptos em 36 países.

O projeto do 1st Walking Rio já tem confirmadas as presenças de turistas chineses, franceses, americanos, noruegueses, alemães e canadenses, e segundo o secretário Alan, muitos deles já se interessaram em visitar o interior.

O lançamento do primeiro Circuito Internacional de Caminhada Ecológica – 1st Walking Rio contou com a presença ainda da secretária de Comunicação Social de Rio das ostras, Sheyla Senis, do presidente da Emater, Cosme Viana; do representante da Secretaria de Estado de Agricultura, Jairo Gomes; dos secretários de Turismo de São José do Vale do Rio Preto, Cachoeiras de Macacu, Quissamã e Casimiro de Abreu.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.