Grandes inaugurações marcam aniversário de Rio das Ostras

           O primeiro evento está marcado para o dia 4 de abril

 

A Prefeitura de Rio das Ostras preparou uma agenda com grandes inaugurações para celebrar o 15º aniversário da cidade. A primeira está marcada para o dia 4 de abril, quando serão inauguradas as obras de infra-estrutura da Zona Especial de Negócios (ZEN), com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia Indústria e Serviços, Julio Bueno. O evento acontecerá na sede da ZEN, às 10 horas.

Também será inaugurada a da Escola Municipal Inayá Moraes D´Couto, no bairro Village Rio das Ostras. O evento acontece no dia 11 de abril, às 9 horas. A unidade atenderá cerca 850 alunos do ensino fundamental e conta com 12 salas, biblioteca, sala de informática, sala de multimeios e quadra polesportiva.

– Estamos trabalhando em ritmo acelerado para que, ainda esse ano, possamos entregar à população outras cinco escolas municipais – adiantou o prefeito Carlos Augusto.

Uma ponte para o futuro – No dia 12, às 18 horas, o prefeito Carlos Augusto fará a inauguração da Ponte Estaiada sobre o rio das Ostras. A obra – que conta com quatro pistas de rolamento, ciclovia, passagem para pedestres e retorno – foi teve o acesso liberado em novembro de 2006, dando mais fluidez ao trânsito e segurança aos motoristas, pedestres e ciclistas.

A ponte terá uma iluminação diferenciada, concebida por Peter Gasper, um dos maiores especialistas do País. Ao todo foram utilizadas mais de duzentas lâmpadas. A pista será iluminada por 64 projetores com lâmpadas de vapor de sódio em tom amarelado. Já a ciclovia e passagem de pedestres ganharão 40 luminárias duplas com florescente com filtro lavanda. Outros 100 projetores de foco ultraconcentrado estarão voltados para o conjunto de cabos de aço que fazem a sustentação da ponte. "Esse tipo de iluminação além de oferecer mais segurança aos usuários, também irá valorizar a construção, que representa mais um marco entre as obras de infra-estrutura da cidade", argumentou Carlos Augusto.

A agenda de inaugurações se encerra no dia 20 de abril, às 16 horas, quando a Prefeitura entrega à comunidade do bairro Cidade Beira-Mar uma unidade esportiva. A obra, construída em uma área de mais de 2.800 m² conta com campo de futebol society, vestiários, arquibancadas, salão de jogos, espaço para atividades, lanchonete e estacionamento.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.