Grande público assiste a queima de fogos no Réveillon

Festa da virada reuniu cerca de 200 mil pessoas na cidade

Cerca de 200 mil pessoas assistiram à queima de fogos na virada do ano em Rio das Ostras. No Centro, a animação ficou por conta da Banda Pressão, no palco montado na Praça São Pedro, com um repertório repleto de sucessos de axé, samba e pagode. Em Costazul, o Bloco do Vigário fez a festa do público. A festa foi preparada pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

FOGOS – Um problema técnico, ocasionado pela detonação dos fogos, realizada este ano por um software que garantiria a explosão à meia-noite, impediu que o espetáculo no Centro fosse completo. Duas balsas estavam posicionadas na Praia do Centro, porém o barco que continha a maior parte dos explosivos não pôde ser acionado por computador. A suspeita é que a salinidade tenha afetado os cabos dos computadores que acionariam os explosivos.

Em Costazul, a queima aconteceu conforme o previsto e durou aproximadamente 12 minutos. No Centro, os fogos foram interrompidos após uma ordem do prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, que assistia à queima. De acordo com o chefe do departamento de Defesa Civil, Werther Albuquerque, foi a primeira vez que a empresa contratada utilizou o método. "Em casos como esses é recomendável ter outra opção de detonação dos fogos como alternativa aos imprevistos", disse ele.

O prefeito explicou que os problemas aconteceram devido a problemas técnicos de responsabilidade da empresa contratada para a queima de fogos, que terá que arcar com os prejuízos.

PROGRAMAÇÃO – Muita animação garantiu o pós-réveillon de quem ficou em Rio das Ostras. Três shows foram realizados pela Prefeitura de Rio das Ostras. No dia 1º, o espetáculo foi da banda de rock MHZ. No dia 2, o show foi de Simplesmente Gui e a banda Doutor Law se apresentou no sábado, dia 3. Os eventos aconteceram na Praça São Pedro.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.