Fundação Rio das Ostras de Cultura sedia lançamento do livro “Herrá è Umãnú”

Sidney Oliveira recebe o público nesta sexta, 13, a partir das 18h, na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro

A Fundação Rio das Ostras de Cultura abre as portas da Casa de Cultura Bento Costa Junior nesta sexta, 13, para o lançamento do livro “Herrá è Umãnú – Uma jornada poética”. O escritor e mestre Sidney Resende recebe seu público, a partir das 18h, onde fará depoimentos sobre a proposta da sua literatura.

A obra fala sobre os questionamentos do homem em sua individualidade e o desafio de compreender o mundo como ele é. Lançado pela editora RLR, o livro discorre, em suas 186 páginas, sobre a dificuldade do homem em entender e obedecer as leis que regem as relações dos reais desejos. É este homem, que se colocando diante de uma sociedade, é, por muitas vezes, oprimido diante de suas decisões.

O livro é dividido em dois momentos. No primeiro, um período temporal, onde o autor oferece uma poesia para cada ano, compreendendo entre 1999 e 2010. Em outra, Sidney fala sobre as pessoas que fizeram parte de seu engrandecimento como educador. Esta parte segue com o tema “Havia pessoas no meio do caminho”, que faz uma analogia ao famoso poema de Carlos Drummond de Andrade.

O autor afirma que a obra é um retrato de momentos que viveu e pessoas com quem conviveu e que, segundo ele, ensinaram a não ter medo de errar. “Somos errantes e por isso não podemos ter medo de cair. O que proponho é tentar não cometer as mesmas coisas que não são construtivas em nossa caminhada”, relata.

O livro “Herrá è Umãnú – Uma jornada poética” já foi lançado em Duque de Caxias e, até final deste ano, será também apresentado em Brasília e na Amazônia.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.