Fundação Rio das Ostras de Cultura abre vagas para oficinas de artes

Aulas fazem parte do projeto Fazendo Arte e tem o tema “Rio das Ostras e suas Potencialidade, Valorizando a Cultura local”

Com o tema “Rio das Ostras e suas Potencialidade, Valorizando a Cultura Local”, o projeto Fazendo Arte, da Fundação de Cultura, abre espaço para uma série de oficinas de artes. Dança, teatro, circo, literatura, cultura urbana, artes plásticas, artesanatos e arte visual estão na grade. As aulas são gratuitas e serão ministradas em diversas localidades com o objetivo de democratizar o acesso à cultura.
O objetivo do projeto é contribuir para a inclusão do indivíduo no meio em que vive, aprimorando sua habilidade, reforçando sua capacidade de produção e respeitando o limite de desenvolvimento artístico de cada um. Dando continuidade à política de valorização do artista local, a Fundação Rio das Ostras convidou oficineiros moradores da Cidade.

INSCRIÇOES: Para se inscrever é preciso ter no mínimo 7 anos de idade e portar o RG e CPF. No caso do participante ser menor, o responsável deve assinar a ficha de cadastro. As inscrições serão feitas no Centro de Referência de Assistência Social – Cras de Rocha Leão, na Casa de Bonecas de Rocha Leão e na Casa de Cultura. Em todos os locais serão feitas entre os dias 4 e 7 de novembro.

CURSOS: O projeto Fazendo Artes abre vagas para as oficinas de ballet infantil, ballet moderno, jazz, dança afro, dança do ventre, dança de salão, dança inclusiva, interpretação, leitura dramática, teatro infantil, palhaçaria, técnicas circenses, oficina literária, contação de história, criação literária, canto coral, percussão, maquiagem, áudio e vídeo, fotografia, grafite, óleo sobre tela, desenho, desenho artístico, desenho de humor, artesanato, movimento e expressão, músico terapia e danças circulares.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.