Fundação de Cultura acelera reforma do Teatro Popular

Espaço será reaberto em julho no Festival de Teatro da Fetaerj

Para oferecer um espaço mais agradável, seguro, confortável e inspirador aos frequentadores do Teatro Popular, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está reformando o prédio, que deve ficar pronto até julho. Os reparos estão em ritmo acelerado. O objetivo é que o local esteja pronto para sediar o Festival da Federação de Teatro Associativo do Rio de Janeiro – Fetaerj. Os espetáculos estão previstos para acontecer entre os dias 19 e 28 de julho.
Um trabalho feito pelo grafiteiro Lobão dará à fachada do prédio uma nova característica. Para o artista, é uma honra participar deste projeto. “Estou muito feliz com o convite. Todos chegarão ao teatro e perceberão uma arte que é minha e que fiz para o povo. Agradeço o convite, estou honrado”, relata.
Segundo o presidente da Fundação de Cultura, Cosme dos Santos, o prédio deve ter uma característica com forte apelo artístico. “Ao chegar para assistir a um espetáculo, o público vai encontrar grafites, quadros e peças. Enfim, um espaço que ‘respira’ cultura”, diz o ator.
Um foyer será montado no rol do teatro para que o público possa ter um espaço de encontro e conversa.
SEGURANÇA – A saída de emergência também está sendo adequada às novas regras de segurança e outra porta deve ser construída também na parte de trás do prédio.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.