Fundação Rio das Ostras de Cultura inaugura ‘Terra dos Peixinhos’

Espaço reproduz a cidade histórica e reúne brinquedos do passado

No encerramento do mês comemorativo dos 10 anos da Fundação Rio das Ostras de Cultura, a cidade ganhou um espaço voltado para as crianças que vai ajudar a manter viva a memória da cidade.

Inaugurada nesta terça-feira, dia 30, a 'Terra dos Peixinhos' está localizada no quintal da Casa da Cultura, no Centro, e reúne pequenas construções e espaços que relembram o passado riostrense.

"A Terra dos Peixinhos é um projeto pedagógico, idealizado pela nossa equipe da Fábrica de Brinquedos, que faz referência à cidade do passado, com o primeiro restaurante, mercadinho, o Poço de Pedras", afirmou a presidente da Fundação, Mara Fróes.

Além de visitar as pequenas construções, as crianças vão poder experimentar os brinquedos, em sua maioria de madeira, proporcionando o resgate de tradições que já não fazem parte do cotidiano. Outras atrações do lugar são um mini sítio arqueológico e um túnel com reproduções de cópias de obras de arte mais significativas de cada estilo.

O vice-prefeito Ronaldo Fróes, representando o prefeito Carlos Augusto, e o gerente da agência Itaú de Rio das Ostras, Luiz Maurício Júnior, patrocinador da Terra dos Peixes, estiveram presentes na inauguração.

Localizado na Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro, a Terra dos Peixinhos pode ser visitada com agendamento prévio através do telefone 2764-6350. O funcionamento é de terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 14 às 18 horas.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.