Fotos vencedoras vão divulgar as belezas

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, se reuniu ontem com os vencedores e os selecionados do concurso de fotografia amadora “Esta é minha praia”, promovido pela Casa da Educação. 
Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Prefeitura, foi assinado o Termo de Compromisso de Autorização de Uso de Imagem, que vai permitir que as fotos sejam utilizadas na divulgação turística do município.

Com o objetivo de mostrar ainda mais as belezas naturais e incentivar a fotografia em Rio das Ostras, Carlos Augusto decidiu divulgar as imagens ao ver a qualidade das fotos do concurso. Entre os projetos que estão sendo analisados estão a confecção de cartões-postais, cartazes e um álbum do evento, tudo para ser distribuído exclusivamente como brinde. Também existe a possibilidade das fotos serem transportadas para capas de cadernos da rede municipal de ensino, front-lights e até mesmo outdoors.

“Gostaria de agradecer a participação de todos e destacar a minha admiração pela qualidade das fotos. O concurso mostrou o quanto os munícipes e visitantes se encantam pela cidade e fazem de seus registros fotográficos uma forma de eternizar momentos agradáveis e felizes nela vividos”, afirmou o prefeito Carlos Augusto. Segundo ele, a solicitação de autorização do uso de imagem é apenas uma pequena forma que a Prefeitura tem de retribuir aos vencedores e selecionados a atenção proporcionada, divulgando os seus trabalhos.  

As autorizações não tiram das pessoas os direitos autorais sobre as fotos. O documento apenas legitimiza o uso institucional das fotografias pela administração pública, sendo que a mesma está impedida de utilizá-las para fins comerciais.

            Além dos vencedores Bernardo Beraldi (1º lugar), Carolina Caldas (2º lugar) e Maria Clara Terra (3º lugar), também estiveram presentes os homenageados Jason Padilha Marinho (Honra ao Mérito), Gabriela Araújo (Mérito Especial) e Tiago Alessando Silva Vieira (Menção Honrosa) e os selecionados Gustavo Oliveira, Fabrícia de Andrade, Norma Magalhães, Geraldo Felga, Margarida Barreto e Maria Tereza Bechem.

            De acordo com Maurício Bittencourt, fotógrafo da Prefeitura de Rio das Ostras, idealizador e coordenador do concurso, os demais selecionados que não puderam comparecer ao encontro poderão assinar a Autorização na Casa da Educação até o dia 31 de maio, se assim desejarem, ou apenas pegar de volta a foto inscrita. Todas as fotos participantes estão disponíveis para devolução.

 FONTE: SECOM – PMRO

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.