Festival de Teatro na Semana da Criança

Três peças infantis animam Festival de Teatro na Semana da Criança

Programação do evento, em Rio das Ostras, inclui também esquetes, espetáculos de rua e adultos a partir desta sexta-feira, dia 8

      Tradicional conto de Hans Christian Andersen, a história da feijoada e uma divertida viagem pelas palavras são as atrações do Festival Nacional de Rio das Ostras na Semana da Criança. As peças “A Princesa e a Ervilha’, “O Reino do Feijão Preto” e “A aranha arranha a jarra, a jarra arranha o trava-língua” vão estar em cartaz de domingo, dia 10, a terça-feira, dia 12, às 18h, no Teatro Popular. No programa do evento, a partir desta sexta-feira, dia 8, ainda tem esquetes, um espetáculo de rua e dois adultos.

      Na sexta-feira, dia 8, a partir das 20h, quem for ao Teatro Popular vai poder assistir às esquetes “Juventude Esclarecida” (Além da Onda – Rio das Ostras), “A Menina Escondida no Baú” (Risco Teatral – São Pedro da Aldeia) e “A Maluquinha” (Sem Grupo – Casimiro de Abreu).

      Sábado, dia 9, a programação começa mais cedo, às 10h30, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, com o espetáculo de rua “Sorrio Maravilha” (As Lucianas – Rio de Janeiro). A peça é uma comédia musical que une a magia do teatro ao gingado carioca, falando da história da cidade, de suas belezas naturais e filhos ilustres. Tudo isso com muita interação com a platéia, que participa do enredo.

A partir das 20h, no Teatro Popular, a atração do sábado é “Meu Tom Solitário” (Intrusos – Cabo Frio). Na peça, João é um menino tímido que há cinco anos convive com a solidão no quarto do Gran Orfanato. Quando chega Dominique, uma criança alegre e extrovertida,  tudo se torna mais divertido com a presença da menina, até observar as mesmas estrelas da pequena janela do quarto.

      Atrações para a garotada – Um dos primeiros contos do dinamarquês Hans Christian Andersen, publicado em1835, “A Princesa e a Ervilha” (Coof. Cia de Teatro – Niterói) vai estar em cartaz no domingo, dia 10, às 18h, no Teatro Popular. Na história, em noite de tempestade, uma jovem bate à porta do palácio real dizendo ser uma princesa. Para testar se a moça fala a verdade, a rainha a convida para dormir no castelo. Antes, porém, coloca uma ervilha embaixo de vários colchões e cobertas.

      Segunda-feira, dia 11, véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, às 18h, no Teatro Popular, a atração é “O Reino do Feijão Preto” (Cia. Ziripitó de Teatro – Rio de Janeiro). A peça narra a história da feijoada e percorre os caminhos de formação da cultura brasileira. Com cenário e figurino baseados nas telas de Debret, o espetáculo é recomendado para crianças a partir dos 6 anos.

      No Dia da Criança, terça-feira, 12, tem mais espetáculo infantil no Teatro Popular, às 18h. “A aranha arranha a jarra, a jarra arranha o trava-língua” (Cia. Pop de Teatro Clássico – Rio de Janeiro) traz histórias simples, divertidas e joga com as palavras. Ao mesmo tempo chama atenção para a riqueza da nossa língua, ampliando o vocabulário das crianças pela alegre repetição dos trava-línguas e desenvolvendo sua imaginação pela mímica dos atores.

      Para os adultos tem a peça “Incontrolável Desejo de Amar” (Os Despretensiosos – Niterói), cartaz da quinta-feira, dia 14, às 20h, no Teatro Popular.

 

SERVIÇO:

 

Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/nº – Centro

Ingressos a R$ 5 (preço único)

 

Sexta-feira, dia 8, às 20h

Esquetes “Juventude Esclarecida”, “A Menina Escondida no Baú” e “A Maluquinha”

 

Sábado, dia 9, às 20h

Espetáculo adulto “Meu Tom Solitário”

 

Domingo, dia 10, às 18h

Espetáculo infantil “A Princesa e a Ervilha”

 

Segunda-feira, dia 11, às 18h

Espetáculo infantil “O Reino do Feijão Preto”

 

Terça-feira, dia 12, às 18h

Espetáculo infantil “A aranha arranha a jarra, a jarra arranha o trava-língua”

 

Quinta-feira, dia 14, às 20h

Espetáculo adulto “Incontrolável Desejo de Amar”

 

Praça José Pereira Câmara, Centro

 

Sábado, dia 10, às 10h30

Espetáculo de rua “Sorrio Maravilha”

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.