Festival de Música reúne composições de excelente nível

Músicos novos, veteranos, intérpretes de talento e excelentes composições vêm marcando a segunda edição do Festival Rio das Ostras de Música, já em sua segunda semana de apresentações.

Até o momento, cerca de 80 músicas, entre instrumental, MPB e outras, passaram pelo palco do Teatro Popular da cidade.

Muita gente jovem com bagagem musical de compositor renomado enche o ambiente de poesia e de som, como avalia a poeta e escritora Selma Rocha, integrante da comissão de jurados.

“Tenho presenciado apresentações de ótimas composições de música instrumental. Quanto à categoria MPB, muitas canções são verdadeiros poemas musicados. Porém, o que mais me chamou a atenção é a faixa etária dos músicos. São jovens fazendo música de qualidade”, declara Selma.

Daniel Drumond, 25 anos, é um exemplo dessa nova geração. Participando do Festival de Rio das Ostras pela segunda vez, enfatiza a importância da iniciativa da Fundação Rio das Ostras de Cultura ao abrir espaço para as músicas novas e, principalmente, a instrumental, categoria pouco difundida e quase nunca integrante de festivais.

“É maravilhoso esse espaço já que apresentamos as nossas composições direto para a platéia. No ano passado ficamos com o segundo lugar na categoria instrumental e Raphael Montechiari, do nosso grupo, como melhor instrumentista. Decidimos voltar incentivados pelos amigos que fizemos aqui e porque queremos o primeiro lugar, é claro”, conclui Daniel em tom bem-humorado.

Outros artistas como Ana Pessoa (intérprete), Rubens Cardoso (compositor) e Sérgio Bonati (instrumentista) concordam que o festival é realmente um motivador pra jovens talentos.

A segunda fase do Festival Rio das Ostras de Música continua até o dia 28 de junho, sempre às sextas e aos sábados, às 20 horas, no Teatro Popular, com entrada franca. A final será em julho, em praça pública, quando, das 24 músicas classificadas (12 da categoria instrumental e 12 MPB e outras), sairão os três primeiros lugares de cada uma, além da premiação especial para melhor intérprete, melhor comunicação com o público, melhor arranjo e melhor instrumentista.

Serviço:

Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro – 2760-3119
Entrada franca


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.