Festival de Frutos do Mar tem recorde de público no fim de semana

O primeiro fim de semana do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras superou todas as expectativas de venda dos restaurantes participantes.


Em alguns, o movimento dobrou em função do evento.

Os novos restaurantes da cidade, D´Branco e Pettit Gateau, que têm um pouco mais de um mês de funcionamento, estão empolgados com a divulgação dos estabelecimentos.

Saney Monte Branco, do Restaurante D´Branco, está servindo a degustação todos os dias a partir das 17h e já passou dos 60 pratos vendidos. “Os clientes chegam mais cedo e esperam para consumir nosso prato de lula. O movimento está muito bom”, contou.

Railson Félix, proprietário e chef do Petitt Gateau Restaurante, disse que o Festival foi importante para o crescimento do negócio. Até terça-feira, dia 2, já tinham sido vendidos mais de 350 degustações do Badejo Grelhado com Purê de Banana da Terra. “Resolvi participar do Festival para divulgar o restaurante, mas não sabia que seria tão bom. Os investimentos na divulgação estão sendo fundamentais para o sucesso do evento”, disse Félix.

Pertinho da praia da Boca da Barra, o Pier Gourmet também já ultrapassou as 300 porções de degustação do Camarão Crocante. “O melhor dia de vendas foi o sábado, mas ainda não contabilizei o número total do feriado. Até domingo, já tinha passado dos 300 pratos”, contou a gerente Mariza Gomes.

Os restaurantes tradicionais também estão contabilizando bons números. Nélio Tavares, do Restaurante Lá em Casa, vendeu mais de 60 degustações. Ginaldo de Souza, do Casa da Praia chegou a servir mais de 200 pratos em apenas um dia e o chef Pedro Rodrigues, do Bartrô Bar e Bistrô, precisou acionar os fornecedores no meio do feriado para repor os insumos para confecção das três receitas à base de camarão.

Segundo o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, a ideia de aumentar o período de Festival foi justamente para incrementar a economia da cidade. “Acreditamos que essa edição será a melhor de todas em termos de movimentação econômica”, prevê.

Shows de Jazz e Blues

A intenção de fazer uma associação entre os dois melhores festivais da cidade – o de Frutos do Mar e o de Jazz, foi outra receita que deu certo. Os shows que aconteceram no fim de semana agradaram o público e reuniram grandes nomes como Ângelo Nani, Jefferson Gonçalves, Big Joe Manfra e Otávio Rocha.

O casal carioca Viviane Serejo e Tiago Soares escolheu Rio das Ostras para passar o feriado por conta do Festival de Frutos do Mar e aproveitaram para curtir os shows de jazz e blues realizados na Praça São Pedro no primeiro final de semana do evento. “Há três anos frequento o Festival de Jazz e Blues aqui em Rio das Ostras e saber que a cidade também realiza shows do gênero durante o Frutos do Mar é muito bom. Estou me divertindo muito. A ideia está aprovadíssima”, comentou Viviane.

 A professora Vilma Marques, moradora de Rio das Ostras, também prestigiou o show de domingo e elogiou a iniciativa. “A Prefeitura de Rio das Ostras merece nota 10. Apresentações como essas agregam ainda mais valor ao Festival”, opinou Vilma.

           O evento é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, tem organização de Conceição Neroni e conta com apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau e patrocínio da Piraquê.

           O 14ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras vai até o dia 15 de novembro. Segue relação de restaurantes participantes.

 

Restaurante Casa da Praia

Rua Isaurina Lourenço Cabral – Praia do Cemitério

Filé de Peixe ao Forno – filé de peixe recheado com frutos do mar e alecrim, com molho de uvas verdes e arroz de nozes.

 

Restaurante D´Branco

Av. Gov. Roberto Silveira, 265 – Costazul

Lula D´Branco – rodelas de lula ao molho de cream cheese com panqueca de arroz com quinoa, linhaça e gergelim

 

Julien´s Bar e Restaurante

Av. Costazul, 237 – Costazul

Lombo de Badejo à Crosta de 3 Castanhas e Purê de Cará – lombo de badejo com crosta de castanhas servido com purê de cará envolto por berinjela assada e couve de Bruxelas com redução de aceto balsâmico.

 

Restaurante Lá em Casa

Rod. Amaral Peixoto, 3390 – Centro

Feijoada de Camarão – uma mistura exótica de feijão mulatinho e camarões

 

Petitt Gateau Restaurante

Rua Bom Jardim, 61 – Jardim Mariléa

Badejo Grelhado com Purê de Banana da Terra e Molho de Sálvia

 

Pier Gourmet

Rua Teresópolis, 98 – Boca da Barra

Crocante de Camarão VG – empanado de camarão com Salada de Kani e Manga com Molho Agridoce

 

Ponto Tropical Bar e Restaurante

Av. Costazul, s/nº – Costazul

Robalo Tropical – filé de robalo recheado com kani, algas e ervas frescas, molho de açafrão e pimenta rosa

 

Sansai

Av. Gov. Roberto Silveira, 95 – Costazul

Teppan de Salmão Especial ao Molho de Ervas Finas – trança de salmão grelhado com molho de manteiga e ervas servido com aspasgos frescos

 

Yakiostras

Rua Nei Cardoso, 771 – Tocolândia

Yakisoba de Camarão ao Molho de Ostras – massa com camarões VM, seleção de legumes, alho torrado, tomate cereja, pimenta doce e molho especial de ostras

 

Bartrô Bar Bistrô (hors-concour)

Rua Jandira Moraes Pimentel, 449 – Centro

Melhor de 3 – três receitas à base de camarões

 

FONTE:

Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.